PVC revela incômodo de Abel e vê “pouca falta” em saída no Palmeiras
Jornalista mencionou caso nos bastidores do clube para aprovar negociação envolvendo Artur
Apesar do início promissor no retorno ao Palmeiras, Artur terminou o ano como reserva. Neste cenário, a oferta do Zenit pelo jogador foi vista como positiva pela diretoria, motivo pelo qual a venda do camisa 14 está engatilhada. Analisando os detalhes do caso, PVC revelou um problema entre o jogador e Abel Ferreira no âmbito interno do time alviverde.
Na visão de PVC, o treinador do Palmeiras vai sentir pouca falta de Artur. Isso porque o atacante não quis cumprir uma instrução repassada pelo português. Logo depois, a situação ficou pior no momento em que o auxiliar de Abel recebeu uma “queixa” ao discordar da forma que seria utilizado em campo.
“Eu acho que, no final das contas, vai ser pouca (falta). A gente tratou bastante de um problema que ele teve com o Abel. O Abel se incomodou com o fato do Artur dizer que não queria jogar como meia. Quando o time tinha a bola, muitas vezes o Abel queria que o Mayke fizesse a largura do campo, e o Artur viesse para dentro.”, disse PVC, em discurso no programa De Primeira.
“O Artur não conseguia jogar dessa maneira e foi falar com o João Martins. O João Martins informou para o Abel e ele não gostou dessa conversa.”, completou.
PVC aprova decisão do Palmeiras
Por fim, PVC acredita que a saída de Artur foi o melhor caminho para ambos os lados. Além do problema com Abel, as cifras do acordo, já que o Zenit vai pagar 15 milhões de euros (quase R$ 80 milhões) fixos e 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) em bônus foram exaltadas.
“É um bom dinheiro e tem uma situação específica que se criou do Abel não querer mais contar com o Artur, e o Artur não estar se relacionando bem com o Abel por essa questão tática.”, concluiu.