Home Futebol PVC monta possível escalação do Flamengo com De La Cruz; veja o time

PVC monta possível escalação do Flamengo com De La Cruz; veja o time

Chegada de meia da seleção uruguaia eleva o patamar do time rubro-negro e jornalista esboça time

Por Eder Bahúte em 10/01/2024 10:26 - Atualizado há 1 ano

Imagem de De La Cruz

Imagem de De La Cruz

Desejo antigo do Flamengo, Nicolás De La Cruz custou um caminhão de dinheiro e é para muitos a principal contratação do futebol brasileiro para 2024. Presença constante na seleção uruguaia, o meia agora se juntará as demais estrelas do elenco rubro-negro e chega com status de titular absoluto. Caberá a Tite encontrar a melhor escalação possível para juntar todos os craques, algo semelhante ao que fez Jorge Jesus, em 2019. Para ajudar Adenor, PVC analisou algumas possibilidades que encaixam o jogador.

No De Primeira, do UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho demonstrou em sua prancheta as várias probabilidades que De La Cruz pode oferecer no meio-campo. Mais recuado ao lado do primeiro volante, um pouco mais avançado e perto do articulador ou até aberto pela direita.

Na visão de PVC, De La Cruz oferece mobilidade e versatilidade, podendo até trocar de posição com Gerson. “No 4-1-4-1 de Tite ele joga nas quatro, por isso que ele é a melhor contratação do mercado da bola”, aponta o jornalista.

Fica dúvida, sobretudo no ataque, quem será o parceiro de Pedro, que abre a temporada favorito a ocupar a camisa 9. Gabigol, apesar de hoje ser considerado reserva buscará convencer o treinador uma vaga entre os titulares. No vídeo abaixo, PVC destrincha o rubro-negro versão 2024.

Em tese, o Flamengo tem hoje como time ideal: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

COMO DE LA CRUZ JOGARÁ NO FLAMENGO DE TITE? QUEM VAI PRO BANCO DE RESERVAS? PRANCHETA DO PVC EXPLICA

Elogiado por PVC, De La Cruz desembarca no Rio de Janeiro

Presente de Natal para o torcedor do Flamengo, De La Cruz desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira. Anunciado no dia 24 de dezembro, o meia chegou ao Brasil para se apresentar ao novo clube, conhecer as instalações do CT e os companheiros.

Recepcionado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, o meia falou da expectativa pelo novo passo na carreira e a projeção para 2024.

“Muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo”, afirmou.

No Flamengo, De La Cruz vai encontrar seus companheiros de seleção e que de certa forma ‘participaram’ das negociações.

“Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir”.

Exit mobile version