Desejo antigo do Flamengo, Nicolás De La Cruz custou um caminhão de dinheiro e é para muitos a principal contratação do futebol brasileiro para 2024. Presença constante na seleção uruguaia, o meia agora se juntará as demais estrelas do elenco rubro-negro e chega com status de titular absoluto. Caberá a Tite encontrar a melhor escalação possível para juntar todos os craques, algo semelhante ao que fez Jorge Jesus, em 2019. Para ajudar Adenor, PVC analisou algumas possibilidades que encaixam o jogador.
No De Primeira, do UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho demonstrou em sua prancheta as várias probabilidades que De La Cruz pode oferecer no meio-campo. Mais recuado ao lado do primeiro volante, um pouco mais avançado e perto do articulador ou até aberto pela direita.
Na visão de PVC, De La Cruz oferece mobilidade e versatilidade, podendo até trocar de posição com Gerson. “No 4-1-4-1 de Tite ele joga nas quatro, por isso que ele é a melhor contratação do mercado da bola”, aponta o jornalista.
Fica dúvida, sobretudo no ataque, quem será o parceiro de Pedro, que abre a temporada favorito a ocupar a camisa 9. Gabigol, apesar de hoje ser considerado reserva buscará convencer o treinador uma vaga entre os titulares. No vídeo abaixo, PVC destrincha o rubro-negro versão 2024.
Em tese, o Flamengo tem hoje como time ideal: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Elogiado por PVC, De La Cruz desembarca no Rio de Janeiro
Presente de Natal para o torcedor do Flamengo, De La Cruz desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira. Anunciado no dia 24 de dezembro, o meia chegou ao Brasil para se apresentar ao novo clube, conhecer as instalações do CT e os companheiros.
Recepcionado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, o meia falou da expectativa pelo novo passo na carreira e a projeção para 2024.
“Muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo”, afirmou.
No Flamengo, De La Cruz vai encontrar seus companheiros de seleção e que de certa forma ‘participaram’ das negociações.
“Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir”.