O dono do Botafogo, John Textor, comprou o atacante Luiz Henrique junto ao Bétis e, em entrevista ao jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, explicou quais são seus planos para o atleta.
Inicialmente, houveram especulações de que Luiz Henrique seria jogador do Lyon e passaria apenas seis meses no Botafogo, mas segundo Textor nada está confirmado. Segundo ele, a contratação se concretizou justamente por conta da possível chegada ao clube francês, mas a ida não seria neste momento.
“É uma vantagem que estamos usando em contratações, porque a maior parte dos grandes atletas está focada na Europa”, disse John Textor em trecho publicado pelo blog do PVC, no UOL Esporte.
Textor fez a revelação de que Luiz Henrique vai jogar a Copa Libertadores da América pelo Botafogo e não sairá antes do fim da competição continental.
“Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores”, teria destacado John Textor em mensagem a PVC.
“É também uma grande motivação para ele. Luiz Henrique também está centrado em conquistar um lugar na seleção brasileira. Quer vencer grandes torneios. Está claro, pela nossa conversa, que ele jogará em alto nível por todo o ano.”
Luiz Henrique não vai deixar o Botafogo em meio a uma competição importante
A permanência de Luiz Henrique no Botafogo por toda a temporada 2024 vai depender do desempenho da equipe, segundo PVC. Conforme a publicação, não haverá um prazo certo para a chegada do atacante ao Lyon.
“A pergunta que originou a conversa foi se o Botafogo estiver nas oitavas de final da Libertadores, Luiz Henrique poderá jogar a competição completa. A resposta de Textor indica que sim e que não há prazo para seu retorno à Europa. Luiz Henrique é a maior contratação da história do futebol brasileiro. É a quinta venda mais cara do Betis, da Espanha.”