Mesmo com a possibilidade de seguir no Flamengo, Everton Ribeiro não aceitou a proposta de renovar por mais uma temporada. Como o Bahia deve ser o destino do jogador, PVC enxerga que a escolha em questão foi correta. Chegando com status de titular absoluto, o meia pode seguir atrelado ao Grupo City após o fim da carreira.
“Eu acho que é uma escolha que tem tudo a ver com o Rogério Ceni. É a melhor escolha porque ele tem uma perspectiva de sequência de carreira. O que o Bahia oferece para ele que o Flamengo não oferecia? O Bahia oferece três anos de contrato e a perspectiva de trabalhar para o Grupo City depois do final da carreira. Pode ser em Nova York ou na Inglaterra.”, disse PVC, em discurso no programa De Primeira.
Na sequência, PVC sinalizou que o Internacional “jogou a toalha” na disputa envolvendo o Everton Ribeiro. Além do projeto do Bahia, a presença de Rogério Ceni teria pesado na decisão do atleta.
“Foi isso que desempatou o jogo contra o Internacional, que deu o jogo como perdido por entender que ele estava se aproximando do Bahia.”
“O Rogério Ceni conversou com o Everton Ribeiro. Acho que a melhor escolha em função do pacote: três anos de contrato e mais perspectiva de uma nova profissão.”, completou.
PVC vê maior contratação da história do Bahia
Após flertar com o rebaixamento no Brasileirão 2023, o Bahia planeja uma campanha diferente neste ano. Diante disso, o cenário da contratação de Everton Ribeiro fez PVC analisar o meia como o reforço da história do Tricolor de Aço.
“Eu acho que é a maior contratação da história do Bahia pelo ponto de vista econômico e de momento. Se pensar em impacto, ele vai ser comprado a Dadá Maravilha, Cláudio Adão, Viola e Paulo Sérgio. Mas nenhum desses causou um impacto que vai causar o Everton Ribeiro porque ele tinha uma proposta de renovação do Flamengo.”
“O Bahia faz dois movimentos muito sólidos: recusa a proposta do Palmeiras pelo Cauly. E ‘tira’ o Everton Ribeiro do Flamengo. São dois impactos gigantescos como demonstração do que o Bahia pretende em médio prazo.”, pontuou.