PVC aponta time que pode surpreender na Libertadores
Torneio continental terá fase preliminar acontecendo a partir do próximo mês, com dois times brasileiros em ação
Logo após a vitória do São Paulo no Majestoso, findando o tabu contra o rival Corinthians, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, analisou na coluna do UOL Esporte a atuação do Tricolor do Morumbi e prospectou o que pode se esperar da equipe de Thiago Carpini.
No texto opinativo, PVC foi enfático ao revelar que, nos bastidores, o SPFC se mostra confiante para brigar pelo título da Supercopa do Brasil, tendo o Palmeiras como adversário no próximo domingo (04), e também se vê confiante para a disputa da Libertadores, torneio que acumula três títulos em sua história.
“Thiago Carpini promete um time competitivo e o Tricolor, internamente, acredita ter chance de ganhar do Palmeiras, no domingo. Também crê na chance de brigar pela Libertadores, silenciosamente, como o Fluminense fez ano passado. O São Paulo colhe o que plantou, com a formação paciente de um time que fica a cada semana mais forte”, avaliou PVC, fazendo alerta ao rival Corinthians, pelo início turbulento de 2024.
“A maior responsabilidade pela crise do Corinthians, que se aprofunda, é da diretoria, que prometeu onze a catorze reforços e só apresentou quatro contratações — contratados que não reforçam”, complementou o comentarista.
De volta à Libertadores, o SPFC conhecerá os adversários na fase de grupos do torneio somente em março, quando a Conmebol realizará sorteio.
Exaltado por PVC, SPFC pode ampliar boa fase contra outro rival
Responsável por eliminar o arquirrival Palmeiras nas duas últimas temporadas no mata-mata da Copa do Brasil, o Tricolor terá um reencontro com o time de Abel Ferreira no domingo (04), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em jogo único da finalíssima da Supercopa do Brasil. Além da cota na casa de R$ 10 milhões, conferida ao campeão, vale o primeiro título do ano, que embalaria ainda mais o trabalho de Carpini neste início de trajetória no clube paulista, após saída de Dorival Júnior.