PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PVC aponta dupla na mira da seleção brasileira: “Tem confiança” 

PVC aponta dupla na mira da seleção brasileira: “Tem confiança” 

Comentarista destacou as movimentações da CBF para definir coordenação técnica do Brasil que será "braço direito" de Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ednaldo Rodrigues e Dorival Júnior durante apresentação na CBF (Staff Images - CBF)

Ednaldo Rodrigues e Dorival Júnior durante apresentação na CBF (Staff Images - CBF)

Depois de selar a contratação do novo comandante para o ciclo da Copa do Mundo, a CBF agora trabalha na formação do time dos bastidores, com o cargo de coordenador técnico ainda em aberto na seleção brasileira. Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Rodrigo Caetano e Rui Costa são os principais nomes ventilados e os dois possuem trunfos: o bom relacionamento com Dorival Júnior.

Escolhido para ser o técnico fixo da seleção, Dorival já trabalhou com os dois profissionais no Vasco e São Paulo, respectivamente. Ambos os profissionais possuem o aval do treinador junto à CBF. Caetano foi o diretor-executivo do Vasco, responsável pela contratação do treinador e um dos incentivadores do mesmo, em 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquela oportunidade, o Gigante da Colina disputava a Série B. Apesar de uma temporada conturbada, o título do certame e o acesso foram conquistados, com o time chegando às semis da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Corinthians, que teve Ronaldo Fenômeno como peça decisiva.

Rui Costa trabalhou com Dorival Júnior no ano passado no SPFC, onde juntos conquistaram o título inédito da Copa do Brasil. A dupla nutriu bom relacionamento nas movimentações por reforços e gestão de grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rui Costa e Rodrigo Caetano sabem que contam com o respeito de Dorival Júnior e Dorival sabe que precisará de gente de sua confiança. Fazer com que Ednaldo Rodrigues preocupe-se só com a política e gestão e que a seleção tenha uma administração própria, com coordenador experiente e respeitado pelo técnico”, pontuou PVC.

Ainda no texto opinativo, o jornalista classifica como “improvável” a investida da CBF por outro profissional do São Paulo, mas pontua que a possibilidade não está descartada pela entidade. O cargo de coordenador da seleção brasileira

Politicamente, é improvável Ednaldo tirar outro profissional do São Paulo. Mas Rui Costa e Rodrigo Caetano, os dois, têm chance de ocupar o cargo de confiança da seleção brasileira está disponível desde a saída de Juninho Paulista, após a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira ainda pode ter um quarto teste visando Copa América

Com amistosos já fixados contra Inglaterra, Espanha e México, a CBF está bem próxima de acertar um confronto contra o Canadá, no último teste antes da disputa da Copa América. As partes estão entrando em consenso sobre local e cronograma. As informações são da Itatiaia.

PUBLICIDADE
Better Collective