Jornalista indica quais são as equipes com maior potencial de ficar com o título nacional desta temporada
O Brasileirão Série A de 2024 promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Após uma edição emocionante nas duas extremidades da tabela, os grandes clubes investem de forma pesada em contratações.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, indicou eventuais surpresas e favoritos ao título no programa De Primeira, do UOL Esporte.
PVC chama a atenção para o Bahia, que faz parte do Grupo City, e dá mostras de força econômica ao ‘vencer’ alguns embates no mercado da bola. Jean Lucas e Everton Ribeiro seriam os primeiros reforços:
“Eu acho que será mais equilibrado, pois você vai ter um Bahia muito competitivo. Não acho que o Bahia será um time para ser campeão brasileiro em 2024, mas vai ser o Bragantino. Então, você vai ter mais times desse patamar Bragantino.
Vamos lá: você tem Palmeiras, Flamengo e Atlético candidatos naturais ao título. Você tem o Fluminense com o estofo de campeão da Libertadores e que se coloca neste patamar”, inicia PVC.
“Há três semanas o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos esteve aqui e disse: ‘A ambição e projeto do Internacional pra 2024 é ser campeão brasileiro.
Então você tem mais um time desse patamar. Fluminense, Internacional, São Paulo, Bragantino, Bahia, Fortaleza. Há a perspectiva do Cruzeiro se fortalecer. Vai ser o campeonato mais difícil”, acrescentou o jornalista.
O Internacional, de fato, tem sido um dos protagonistas nesta janela de transferências. Lucas Alario e Borré podem vestir a camisa do time gaúcho em 2024. Vale lembrar que o setor já conta com Enner Valencia, uma das grandes estrelas do futebol sul-americano.
Elogiado por PVC, Bahia recusou oferta do Palmeiras por Cauly
A contratação de Everton Ribeiro foi mais uma demonstração de força do Bahia no mercado. Antes disso, o Tricolor de Aço resistiu as investidas do Palmeiras pelo meia Cauly, um dos grandes destaque da equipe no Brasileirão.
Paulo Vinícius Coelho acredita que são sinais que ratificam a força do time nordestino podendo rivalizar com gigantes do eixo Rio e São Paulo:
“O grupo City já deixou clara sua ambição ao recusar proposta do Palmeiras por Cauly. Símbolo de que acredita ser rival do bicampeão brasileiro em breve”, escreveu o jornalista esportivo em sua coluna no Uol.
“O Bahia pensa grande e quer estar em todas as disputas num prazo entre três e cinco anos”, finalizou o comentarista.