Reformulando o elenco para 2024, o Corinthians contratou reforços, mas a situação da equipe no início da temporada vem preocupando os torcedores. Na visão de Samir Carvalho, a atual escalação do clube não está à altura do clube, algo que motivou um alerta sobre a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.
“É um time do meio pra frente de chorar. O torcedor corintiano está passando dias terríveis.”, afirmou Samir Carvalho, no programa De Primeira, do UOL Esporte. “Esse time luta para não cair no Brasileiro. Essa escalação sem o Garro e outros reforços. A gente não sabe nem se classifica no Paulista.”, completou.
Concordando com o ponto de vista, PVC apontou que o plantel do Corinthians precisa de reforços. Caso contrário, a mesma situação vista na edição anterior do Brasileirão, em que o Timão flertou com o rebaixamento, deve se repetir no próximo campeonato.
“Se o Corinthians não se reforçar, vai brigar na parte de baixo da tabela de novo.”, afirmou PVC.
PVC avalia possível reforço do Corinthians
Após perder Lucas Veríssimo, o Corinthians mira a contratação de Pablo, reserva do Flamengo. Segundo Samir Carvalho, Fabinho Soldado, ex-dirigente do clube carioca, está à frente das negociações. Apesar do alerta envolvendo o setor ofensivo, PVC considera que o zagueiro pode ser um bom acréscimo ao grupo alvinegro.
“O Pablo não conseguiu jogar bem depois de 2017. A gente falava que era zagueiro para seleção brasileira e futebol europeu. Ele nunca mais jogou no mesmo nível, mas acho que é um bom reforço. O Corinthians precisa resolver o ataque.”
“De todos os reforços que o Corinthians tentou tirar do Flamengo só tirou o Fabinho Soldado por enquanto. Matheuzinho, Thiago Maia, Gabigol, agora o Pablo… o único que veio, de verdade, foi o Fabinho Soldado, que pode fazer o Pablo sair do Flamengo e vir pro Corinthians.”, analisou PVC.