O PSG teve uma reviravolta na aguardada assinatura de Gabriel Moscardo, prodígio brasileiro do Corinthians que está sendo contratado pelo time francês, de acordo com o site Les Transferts.
Assim, Gabriel Moscardo encontrou um obstáculo, deixando os torcedores do Paris Saint-Germain apreensivos com a chegada do meio-campista de 18 anos.
O jogador foi apresentado como um grande jogador do Corinthians, chegando na França antes das férias, mas as complicações em seu exame médico atrasaram a assinatura oficial do contrato.
Portanto, Gabriel Moscardo, que já deveria ter estreado pelo PSG, deixou um recado em suas redes sociais, no dia 31 de dezembro, para anunciar uma cirurgia em seu pé esquerdo.
“Quero anunciar a todos a minha decisão: nos próximos dias, vou fazer uma pequena cirurgia no pé esquerdo”, escreveu Moscardo em uma mensagem postada nas redes sociais.
“Após exames recentes, parece necessário fazer esta operação preventiva que me afastará dos campos pelos próximos três meses. Isso me permitirá voltar mais forte e continuar a perseguir meu sonho e minha carreira.”
Se a operação parece inevitável e pode ocorrer em Doha, conforme o plano inicial, o PSG está sendo cauteloso, tomando seu tempo para garantir que Moscardo assine em condições ideais.
Atualmente, o atleta se encontra em Paris, e espera esclarecimentos sobre o cronograma antes de tomar uma decisão sobre o futuro de sua carreira.
Apesar dos recentes contratempos, todas as partes envolvidas permanecem confiantes de que o acordo será finalmente fechado, com a chegada do jogador prevista para este inverno ou na próxima janela de transferências de verão.
Gabriel Moscardo tem três opções sobre o futuro no PSG
Comprometido com o PSG, Moscardo enfrenta três grandes cenários, com nenhum dos quais compromete sua eventual assinatura com o PSG. A principal incerteza diz respeito ao início de seu contrato, com o PSG explorando a melhor opção para a assinatura.
Se o clube receber a garantia de que a promessa brasileira estará em forma até março, o PSG pode optar por contratá-lo agora em janeiro, o que lhe permitiria contribuir para a última parte da temporada.
No entanto, o time francês também deve levar em consideração o tempo necessário para que um jogador estrangeiro se adapte a um novo clube, país e continente.
Outra possibilidade considerada seria contratar Moscardo no inverno e emprestá-lo ao Corinthians até junho. Isso permitiria que ele permanecesse em um ambiente que já é familiarizado, jogando algumas partidas no Brasil antes de se juntar ao PSG, para uma pré-temporada completa.
Por fim, a terceira opção seria contratar o jogador para o próximo verão. Neste cenário, o PSG iniciaria seu contrato em junho de 2024, permitindo uma integração imediata no elenco.
Notavelmente, não existiu uma indicação de que a transferência seria oficialmente anunciada pelo clube francês antes dos desenrolares normais nesses casos.