Após intensas e complexas negociações, o futuro de Gabriel Moscardo, o jovem volante de 18 anos do Corinthians, ganha contornos definitivos com a confirmação de sua transferência para o gigante francês Paris Saint-Germain. O acordo, que acaba com uma onda de especulações, aponta para um horizonte promissor para o jogador no cenário esportivo europeu.
Acordo definitivo entre as equipes e o jogador
Os comentários de Augusto Melo, presidente do Corinthians, expressos na semana passada, prepararam o terreno para o desfecho que todos aguardavam. “Está tudo acertado. Ele agora é do PSG, temos um acordo”, afirmou. A princípio, houve dúvidas sobre a veracidade de tais declarações, porém, atualmente, não restam mais questionamentos.
Os portais UOL e ge noticiaram a concretização do acordo entre o clube parisiense, o Corinthians e o próprio jogador. Gabriel Moscardo, num negócio avaliado em 20 milhões de euros, assina com o PSG, selando um trato que inclui um empréstimo de volta ao Timão até o término da temporada atual.
O Paris Saint-Germain realizou um movimento tático ao garantir a contratação de Gabriel Moscardo antes do início da próxima temporada europeia. O meio-campista brasileiro, que ficará em repouso por três meses em razão de uma cirurgia que o atleta vai fazer no pé esquerdo, deverá fazer algumas participações na Série A, chegando ao clube francês em plena condição física.
O reforço de Gabriel Moscardo para o elenco do PSG é considerado por muitos jornalistas europeus uma jogada mestra. Com apenas 21 anos, Moscardo traz para o meio de campo parisiense a versatilidade para se adaptar a diferentes esquemas táticos, prometendo elevar ainda mais o nível da equipe. A assinatura do meio-campista foi o ponto culminante de uma longa negociação, gerando expectativas elevadas em relação ao seu futuro no Paris Saint-Germain. Sua chegada sinaliza uma era promissora para o clube que, com essa adição ao elenco, continua a reforçar sua hegemonia tanto no cenário francês quanto no internacional.