Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Presidente do Corinthians se pronuncia após saída inesperada de Lucas Veríssimo 

Presidente do Corinthians se pronuncia após saída inesperada de Lucas Veríssimo 

Zagueiro deixou o Timão para jogar no Al Duhail (Catar) neste sábado (20); jogador vinha discutindo renovação

Por Victor Martins em 20/01/2024 19:00 - Atualizado há 8 meses

Augusto Melo
Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

A notícia da saída de Lucas Veríssimo do Corinthians para o Al Duhail, anunciada neste sábado, pegou de surpresa os torcedores corintianos e até a diretoria, já que havia notícias de que o zagueiro estava negociando a sua renovação com a equipe de Parque São Jorge.

E o presidente Augusto Melo usou as redes sociais para explicar o seu lado do caso. O mandatário do Timão postou mensagem dizendo que o clube ‘lamenta’ tal situação e citou que o clube negociava a renovação deste e havia um contrato desde o último dia 4 ao qual esperava a assinatura do atleta.

“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas aceita a posição do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência em definitivo pronto para a assinatura do jogador e seu estafe desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir carreira no país asiático”, diz a nota de Melo.

O Al Duhail fez uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões) ao Benfica, time que é o dono dos direitos econômicos do jogador. Tal proposta foi aceita e neste sábado, antes da estreia corintiana no Paulistão, diante do Guarani, o zagueiro não fará mais parte do time de Mano Menezes.

A ‘surpresa’ havia se dado porque o Corinthians tinha com os portugueses um acerto verbal para que Veríssimo ficasse no Parque São Jorge. O acordo englobava a compra em definitivo do zagueiro, mas este não fora assinado e, por isso, não houve qualquer definição para a permanência do atleta, que estava emprestado até o meio do ano ao Timão.

Por enquanto, não há informação se os corintianos irão receber algum valor da venda do zagueiro para o Al Duhail, numa espécie de ‘taxa de vitrine’ do jogador.

Exit mobile version