Veja o que teve peso na decisão de Abel Ferreira para renovar com o Palmeiras
Treinador português renovou com o Alviverde até o final de 2025
Nos últimos dias, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira, um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Anteriormente, o vínculo era válido até dezembro de 2024. Agora, será até dezembro de 2025.
O anúncio da renovação até surpreende de alguma forma, já que Abel no último ano deixou claro que estava “de saco cheio” de muita coisa e não sabia nem se ficaria no clube para 2024. O treinador fazia diversas reclamação que pareciam que a sua passagem pelo Palmeiras estava chegando ao fim.
Mas, segundo apuração do “ge”, a adaptação da sua família no Brasil teria sido o grande motivo para o treinador querer ficar mais tempo por aqui.
Família pesou na decisão
O “ge” informou que pessoas próximas ao treinador disse que as duas filhas estão muito felizes no país, principalmente na escola que estudam e com as amizades que fizeram.
Já a sua esposa, estaria gostando bastante de morar em São Paulo. Além disso, a esposa entende que o projeto do Palmeiras dá segurança à família.
E o próprio Abel deixou claro a importância da sua família, em vídeo gravado para a TV Palmeiras após o anúncio de sua renovação.
“Quando estão reunidas todas as condições, e estar em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar e onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisão”, disse o treinador.
Treinador já pensou em sair por conta da família
Vale lembrar que Abel Ferreira veio para o Brasil, inicialmente, sem a sua família. Contratado em 2020, suas filhas e esposa só se mudaram para o Brasil em 2022.
Antes disso, após a conquista da Libertadores de 2021, o treinador chegou a dizer que só continuaria no Palmeiras se a sua família viesse morar aqui.
“Isso é impossível (ficar mais dois ou três anos sem a família). Ou eu vou ou eles vêm… O Palmeiras quer muito, e gosto muito do Palmeiras. Falei com a minha esposa e disse: ‘só fico se tu vieres, senão não fico'”, disse o treinador em março de 2022 ao Roda Viva.
Com a vinda da família no meio de 2022, o treinador acabou renovando o seu contrato até 2024.