O Grêmio sonha em Gabigol para substituir Luis Suárez. Mas para tirar o camisa 10 do Flamengo, o clube gaúcho terá que abrir o bolso. Conforme o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, existe um acerto encaminhado entre as partes para que o centroavante atue em Porto Alegre.
O radialista trouxe a informação na pré-jornada do confronto entre Internacional e Ypiranga, no Beira-Rio, pelo Gauchão na tarde de hoje (27).
De acordo com Pedro Ernesto, o Grêmio irá pagar R$ 30 milhões ao Flamengo, além de bancar um salário de R$ 2,2 milhões para Gabigol. O locutor só não soube comunicar o tempo de contrato.
“Se vai confirmar ou não, eu não sei. Se a direção do Grêmio vai negar, eu sei”, disse o narrador da Rádio Gaúcha. “Que existe a negociação do Grêmio com o Flamengo, pode ter certeza”, garantiu.
Presidente do Grêmio desmentiu informação
Minutos depois, Pedro Ernesto receberia uma mensagem do presidente do Grêmio, Alberto Guerra. O narrador leu o recado do mandatário gremista no ar.
“Eu não sei qual tua fonte, mas estou realmente muito surpreso, pois eu posso te garantir que nunca existiu absolutamente nada pelo Gabigol. E não podemos fracassar por algo que nunca tentamos. Tens a minha palavra, de pai, de homem e de presidente. Por favor, corrija a tua informação à grande nação gremista”, diz a mensagem enviada por Guerra a Pedro Ernesto.
Dirigente está no Rio de Janeiro
De acordo com o repórter Matheus D’Ávila, do canal A Dupla no YouTube, o vice de futebol gremista Antônio Brum terá uma reunião com o estafe de Gabigol no Rio de Janeiro. Atualmente, o camisa 10 está nos Estados Unidos participando da pré-temporada do Flamengo. O contrato do artilheiro com o clube da Gávea se encerra no fim de 2024.
Já os jornalistas Rafael Pfeiffer e Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, sinalizaram um interesse do Grêmio por Pablo Vegetti, do Vasco da Gama. Por fim, o influenciador Farid Germano Filho crava um centroavante do mundo árabe na Arena do Grêmio.