
Paysandu venceu mais uma antes de enfrentar o Remo (foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu)
O Paysandu venceu, neste sábado (27), o Águia de Marabá por 3 a 0, no estádio Zinho Oliveira. Os gols foram marcados por Bryan e Nicolas. O Papão inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo.
No lance, Bryan aproveitou cruzamento de Jean Dias e cabeceou sem chances para o goleiro Axel Lopes. O jogador comemorou com a torcida após balançar as redes, mas foi advertido com cartão amarelo porque escalou uma das grades do palco esportivo.
O segundo gol bicolor ocorreu aos 23. Axel Lopes cortou um cruzamento, mas a bola desviou em Nicolas e cruzou a linha da meta do time marabaense.
“O artilheiro, às vezes, conta com a sorte também. O Axel foi sair pra dividir comigo, a bola sobrou pra mim de novo. É ter oportunismo, estar no lugar e na hora certos também”, declarou o atacante, em entrevista à TV Cultura.
Aos 28 do segundo tempo, Nicolas aproveitou nova falha defensiva do Águia de Marabá e marcou o terceiro.
Liderança geral e 100% para o Re-Pa
Com o resultado, o Paysandu chegou à terceira vitória em três jogos e manteve o 100% de aproveitamento, no Campeonato Paraense. O time bicolor agora tem nove pontos e é o líder geral do torneio.
O próximo jogo do clube é diante do Remo. O clássico está marcado para ocorrer no dia 4 de fevereiro, às 17h, no estádio Mangueirão.
Ficha técnica – Águia de Marabá x Paysandu
Data: 27 de janeiro de 2024
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – rodada 3
Local: estádio Zinho Oliveira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Águia de Marabá: Axel Lopes; Dieguinho, Davi Cruz, Betão e Éric Di María; Júnior, Felipe Guedes (Davi Ceará) e Kaíque (Caíque Baiano); Elielton (Pablo), Alan Maia (Braga) e Aleilson – treinador: Rafael Jaques
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (João Vieira), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Val Soares e Biel (Netinho); Bryan (Esli García), Jean Dias (Hyuri) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos