Paysandu vence Caeté em jogo cheio de lesões e com polêmica sobre Mangueirão
Papão disputou o segundo jogo em 2024 e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. Nicolas decidiu de novo
O Paysandu venceu, nesta quarta-feira (24), o Caeté por 1 a 0, no estádio Diogão, e manteve o 100% de aproveitamento, no Campeonato Paraense 2024. O gol foi marcado por Nicolas, nos acréscimos do segundo tempo.
O confronto teve várias contusões. Só no primeiro tempo foram três, sendo que duas atingiram o Caeté e uma o Paysandu.
Genilson foi substituído por Rafinha aos 18 minutos. O jogador até tentou permanecer em campo, mas não resistiu às dores.
Carlão foi substituído por Kevyn aos 29. De acordo com informações da TV Cultura, o zagueiro do Papão sentiu um desconforto no joelho direito.
A última contusão da etapa inicial ficou evidente aos 39 minutos. Cloves foi substituído por Gerson e obrigou o Caeté a fazer nova alteração. As demandas médicas não pararam por aí.
Juninho foi substituído por Biel, no intervalo. Conforme o canal de TV, o meio-campista do Paysandu sentiu problemas no tornozelo e aplicou bolsa de gelo na região machucada.
Jogo do Parazão é marcado por polêmica sobre Mangueirão
Segundo uma nota oficial do Paysandu publicada na véspera do confronto, os dois times pediram que o jogo ocorresse no estádio Mangueirão.
Entretanto, o governo do Pará negou alegando que o gramado deveria ser preservado. Isso porque o Flamengo tem partida marcada no local para o dia 31 contra o Sampaio Corrêa.
A polêmica está no fato do poder público, supostamente, ter aceitado que o duelo entre Tapajós e Remo, marcado para o dia 28 de janeiro, ocorresse no palco esportivo.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Pará (SEEL-PA) rebateu e disse que não há jogos agendados para o Mangueirão até o dia 31.
De acordo com o site da Federação Paraense de Futebol (FPF), o confronto vai ser no estádio Arena Verde.
Ficha técnica – Caeté x Paysandu
Data: 24 de janeiro de 2024
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – rodada 2
Local: estádio Diogão
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Caeté: Paulo; Pet, Ronny, Roger e Maranhão; George, Popó (Solano), Genílson (Rafinha, depois Léo Pará) e Cloves (Gerson); Leilton (Fidelis) e Raylson – treinador: Arthur Oliveira
Paysandu: Diogo Silva; Edílson (Bryan), Wanderson, Carlão (Kevyn) e Lucas Maia; Gabriel Bispo (João Vieira), Val Soares e Juninho (Biel); Jean Dias, Hyuri (Esli García) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos