O torcedor do Palmeiras ainda não conseguiu soltar o grito de uma partida vencida. Após liderar por 1 a 0 contra o Novorizontino, o Verdão tomou um empate no final da partida. Em debate no Bandsports, o comentarista Paulo Massini contestou a ideia de contar com Atuesta como meia-atacante e questionou papel de Flaco López no clube.
Paulo Massini critica Palmeiras
Na primeira partida do Alviverde em 2024, o técnico Abel Ferreira deixou de fora nomes como Flaco López e Luis Guilherme, mas deu espaço para que os três novos contratados iniciassem no clube. Entretanto, o Alviverde fez algumas movimentações no mercado da bola para assinar um meia-atacante, inclusive negociando com Cauly do Bahia.
No final, o treinador português se contentou com Atuesta para o setor, revoltando o comentarista. Atualmente, Raphael Veiga é titular absoluto do setor, enquanto Jhon Jhon é o reserva imediato, mas mesmo assim, ainda não se firmou nesta posição. Logo, Atuesta que, em alguma parte da carreira teve esta posição deve receber mais minutos como teste.
Durante o debate na Bandsports, Paulo Massini se irritou com esta postura e afirmou: “O Abel pediu para dar minutos para o Atuesta no Paulista para ver se ele pode ser este jogador mais adiantado. Porque ele nunca foi volante. Ele era 8. Mandei a foto no grupo do Atuesta quando chegou e agora, 3 kgs a mais. Porque assim fica tudo nas costas da Leila, tudo no Barros. Quem mandou parar o processo foi o senhor Abel Ferreira. Isso é informação.
Para o especialista, Abel deve testar Atuesta como meia-atacante, pois no setor recuado do meio-campo já conta com Zé Rafael, Richard Rios, Fabinho, Gabriel Menino e Aníbal Moreno. Entretanto, o meio-campista ainda não convenceu, com 60 partidas no Palmeiras, os torcedores ainda questionam sua permanência.
Por outro lado, surgiram especulações sobre uma suposta venda de Flaco López para o River Plate, neste quesito, Paulo Massini foi enfático: “O Palmeiras não quer negociar o Flaco porque existe (a impressão) no Palmeiras que, este, talvez vai ser o melhor ano dele”. A afirmação seria em relação ao período de desenvolvimento e a saída de Endrick em junho de 2024, permitindo maior minutagem para o centroavante argentino.