O Brasil está muito bem servido de lutadores dentro do UFC, mas um deles extrapola os octógonos da companhia, e causa polêmica em qualquer declaração ou post na internet. Estamos falando de Paulo Borrachinha, que após longo período de inatividade, tem luta marcada contra o experiente Robert Whittaker, no UFC 298.
Mas há cerca de um mês do evento, Borrachinha afirmou que ainda não assinou contrato para este próximo compromisso. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani no programa ‘MMA Hour‘, o brasileiro explicou que ainda não recebeu o contrato, e que ainda aguarda o envio por parte do UFC.
“Eu não assinei ainda. Eles ainda não me mandaram o e-mail. Estou esperando o e-mail. Não sei o que aconteceu, mas estou ok para lutar em Anaheim. Gosto das pessoas da Califórnia. Vamos ver o que acontece. Se eu vencer a luta, espero que consiga ser o próximo desafiante. Rob vem de derrota, mas acho que posso ser credenciado a isso”, afirmou Paulo Borrachinha.
A declaração causou certo alvoroço nas redes sociais, tendo em vista os cortes recentes de Borrachinha, em lutas marcadas pelo UFC. O mais recente desses cortes, foi no UFC 294, quando enfrentaria Khamzat Chimaev, e acabou sendo retirado do card devido à lesão no cotovelo.
O que diz o UFC?
A empresa de Dana White não se pronunciou oficialmente, mas um detalhe importante foi identificado na tarde desta quarta(10). No site oficial do Ultimate, a luta entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker não consta mais no card do UFC 298.
Card do UFC 298 até o momento:
Cinturão peso-pena: Alexander Volkanovski x Ilia Topuria
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Henry Cejudo
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Marcin Tybura
Peso meio-médio: Geoff Neal x Ian Machado Garry
Peso-palha feminino: Tatiana Suarez x Amanda Lemos
Peso-médio: Anthony Hernandez x Ikram Aliskerov
Peso-pesado: Marcos Pezão x Justin Tafa
Peso meio-pesado: Zhang Mingyang x Brendson Ribeiro
Peso meio-médio: Yusaku Kinoshita x Danny Barlow
Peso-mosca feminino: Andrea Lee x Miranda Maverick