Paulo Andrade vê De La Cruz como ‘vice’ e elege melhor reforço do futebol brasileiro
Narrador da ESPN utilizou poder de decisão em campo como quesito para avaliar que a contratação de Santos Borré pelo Internacional supera a do Flamengo com o meia uruguaio
Paulo Andrade apontou a chegada de Rafael Santos Borré como o melhor reforço do futebol brasileiro. Segundo o narrador da ESPN, o colobiano supera De La Cruz fechando com o Flamengo.
Cobiçado no mercado da bola, Rafael Santos Borré decidiu voltar ao futebol sul-americano para jogar no Internacional. Capaz de decidir jogos com gols, o novo atleta do Internacional, na visão de Paulo Andrade, é o principal reforço entre os clubes brasileiros para a atual temporada.
Apesar da chegada de De La Cruz ao Flamengo, o locutor vê uma capacidade maior do atacante fazer a diferença em campo. Por isso, o uruguaio fica com o ‘vice’ em ranking de melhor contratação.
“Fico entre De La Cruz e Borré, mas como tenho de escolher uma contratação, acredito que o colombiano poderá fazer mais diferença no Internacional. Borré pode ser utilizado em mais de uma posição no ataque, o que indica a possibilidade de uma parceria de altíssimo nível com o Valencia”, avalia Paulo Andrade.
Na projeção do narrador, a dupla entre Borré e Valencia no ataque do Colorado potencializa bastante o poderia ofensivo da equipe.
“Os dois dividirão a responsabilidade de fazer os gols e o Internacional multiplicará as chances de lutar pelos títulos.”, afirma Paulo Andrade ao ESPN.com.br.
Oficialmente, o Internacional oficializou que a transferência de Borré ocorrerá até 10 de julho “após o cumprimento de procedimentos prévios”. Por conta do empréstimo do jogador ao Werder Bremen, a chegada do reforço ao elenco de Eduardo Coudet ainda tem data indefinida.
Bertozzi também deixa De La Cruz de lado, mas discorda de Paulo Andrade sobre o melhor reforço do futebol brasileiro
No ponto de vista de o jornalista e colega do narrador na ESPN, Gustavo Scarpa é o dono do posto de maior contratação, em 2024, no Brasil. Após uma passagem frustrante pela Europa, o meia-atacante volta ao Brasil para formar um trio de ataque com Hulk e Paulinho no Atlético Mineiro.
“É a repatriação do melhor jogador de 2022 e preenche uma lacuna de criatividade num time que já conta com uma das duplas de ataque mais fortes do país”, opinou o comentarista.