Home Futebol Pascoal é convicto ao eleger “elenco a ser batido” no futebol sul-americano

Pascoal é convicto ao eleger “elenco a ser batido” no futebol sul-americano

Jornalista da ESPN vê o Flamengo em patamar único entre os clubes da América do Sul e demonstra certeza do favoritismo aos títulos na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Palmeiras e Flamengo, em confronto pela Supercopa do Brasil (Crédito: Cesar Greco - Palmeiras)

Palmeiras e Flamengo, em confronto pela Supercopa do Brasil (Crédito: Cesar Greco - Palmeiras)

Exaltando o elenco do Flamengo, Osvaldo Pascoal não vê a possibilidade do time carioca repetir o mesmo vexame de 2023. Mesmo considerando que o Palmeiras possui uma equipe montada, o comentarista enxerga que o plantel rubro-negro, em qualidade, é o grupo a ser batido na América do Sul.

“O melhor time do Brasil, jogando, plasticamente o Palmeiras sabe perfeitamente o que fazer (em campo). Mas eu não posso imaginar que o Flamengo passe em branco essa temporada. O Flamengo não passa em branco na temporada!”, disse Pascoal, no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo é o elenco a ser batido na América do Sul!”, completou o comentarista.

Seguindo com o discurso, Pascoal lembrou que o Flamengo possui uma margem para ganhar consistência. Mesmo que o Carioca não seja conquistado, houve uma sinalização de que o time de Tite entra como favorito nas demais competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do Carioca para a Libertadores tem uma distância para o time se aprimorar do meio para o final do ano e ganhar mais corpo. É o melhor elenco da América do Sul. Saindo do Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, é o melhor time da América do Sul”, afirmou Osvaldo Pascoal.

Pascoal vê elenco do Flamengo como incomparável

Em 2024, o plantel do Rubro-Negro ganhou as adições de Viña e De La Cruz, e Léo Ortiz ainda pode ser contratado. Mencionando que existem jogadores de qualidade em todas as posições, Pascoal não vê outro elenco do Brasileirão no mesmo nível.

PUBLICIDADE

“Não tem comparação com nenhum elenco. Escolhe um lateral-esquerdo para jogar no Flamengo. Escolhe um centroavante, um ponta de lança, um volante de marcação, um volante de saída, ponta pela esquerda e direita… tem todas as opções”, avalia o jornalista.

“Agora, é a busca pelo resultado. O elenco tá montado, e não vai passar em branco na temporada”, disse Pascoal bancando opinião sobre o Rubro-Negro ser campeão em 2024.

Better Collective