Osvaldo Pascoal exaltou o elenco do Flamengo em debate sobre as movimentações do mercado da bola em 2024. Segundo o comunicador, o Rubro-Negro não deve vivenciar mais um ano de ‘jejum’.
Projetando a escalação inicial de Tite no programa ‘Sportscenter’, da ESPN, houve uma sinalização de que o clube da Gávea possui o ‘luxo’ de colocar jogadores de peso no banco de reservas.
Neste cenário, Pascoal ainda aproveitou para alertar os rivais. Em sua visão, caso o time se encaixe dentro de campo, o Flamengo deve embalar e conseguir uma volta por cima depois de um 2023 para ser esquecido.
“O Tite não vai liberar um volante. O segundo volante é o Gerson. Tem os dois homens de meio-campo: Arrascaeta e De La Cruz. Na frente tem uma briga na ponta esquerda”, inicia o jornalista.
“Vai jogar o Pedro, mas o Gabigol está muito dedicado, isso ninguém pode cobrar nada. Na direita tem o Luiz Araújo… é um luxo para o Flamengo”, diz Pascoal sobre as opções de Tite na temporada.
“Que espetáculo de elenco! Se tudo se encaixar e der certo, eu acredito que o Flamengo não vai passar o ano zerado. Com esse elenco não dá para passar zerado. Não está fazendo trapalhada para contratar treinador como na temporada passada. O Flamengo tá enjoado!”, completou.
Pascoal comenta reforço no Flamengo
Sobre o mercado da bola, o jornalista revelou que o Betis não pretende facilitar a saída de Luiz Henrique para o Rubro-Negro.
Diante disso, a missão dos dirigentes do Flamengo, em viagem pela Europa, será complicada, já que o Corinthians, recentemente, falhou em contratar o atacante.
“A declaração do treinador deixou claro que ele não tem intenção de se desfazer do jogador e que o jogador disse que quer continuar”, alerta o comunicador.
“Tem muitas competições, ele pode ser titular em uma e reserva na outra. O clube só aceita uma venda pelo valor que está no contrato. São 18 milhões de euros”, indica Osvaldo Pascoal. Na sequência, o jornalista lista as tratativas que não deram certo.
“O Fluminense tentou um empréstimo e não conseguiu. O Corinthians mandou uma proposta de 50% e mais 50%. Não quiseram, querem tudo”, afirma o comunicador.
O Flamengo está indo para dialogar a forma de pagamento. Eles querem uma em cima da outra. Hoje, ele chega para disputar posição.”, destaca Osvaldo Pascoal sobre o alvo do Flamengo no mercado da bola.