Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras vende atacante e indica quem muda de posição com Abel Ferreira

Palmeiras vende atacante e indica quem muda de posição com Abel Ferreira

Jogador que recém chegou ao clube deve ser utilizado em outro setor; Verdão efetuou a venda de Kevin para a Europa

Por Matheus Camargo em 12/01/2024 15:50 - Atualizado há 12 meses

Caio Paulista no Palmeiras

O atacante Kevin foi vendido pelo Palmeiras para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e vários torcedores questionaram sobre quem seria utilizado por Abel Ferreira como ponta-esquerda no elenco alviverde. Porém, logo nos primeiros testes, segundo a Gazeta Esportiva, o técnico português fez tal indicação rapidamente: Caio Paulista.

Lateral-esquerdo do São Paulo em 2023 e campeão da Copa do Brasil, Caio tem sido utilizado na linha ofensiva nos treinos do Palmeiras, não sendo utilizado ainda na posição em que deslanchou na carreira. Em jogo treino na quinta (11), ele foi titular na linha de atacantes, ao lado de Luis Guilherme, na ponta-direita, e Rony, centralizado.

Outra possibilidade é de que Caio Paulista atue como ala, enquanto o Palmeiras utilize uma linha de três zagueiros com Piquerez na defesa ao lado de Murilo e Gustavo Gómez.

Caio Paulista havia se firmado como lateral antes de chegar ao Verdão

O jogador de 25 anos foi revelado em 2015 pelo Ceará como atacante. Saiu para o Fluminense, onde concluiu sua base, e passou pelo Avaí, onde se tornou profissional como jogador ofensivo. Entre 2018 e 2019 no Avaí, disputou 37 jogos e não marcou gols. Foi para o Fluminense em 2020 e ganhou minutagem, tendo marcado três gols, com 32 jogos disputados.

Em 2021 passou a ser deslocado para a lateral e ganhou mais espaço. Em 2022 se firmou na nova posição e se tornou titular da equipe em diversas oportunidades. Saiu do Flu em 2023 após 122 jogos disputados para ser emprestado ao São Paulo. No Tricolor paulista rapidamente se firmou na equipe e foi titular durante toda a temporada, terminando como destaque no título da Copa do Brasil. Foram cinco gols marcados em 50 jogos.

Exit mobile version