O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, em clássico válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista (Paulistão 2024), neste domingo (28).
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Raphael Veiga e Flaco López balançaram as redes para o Verdão e Otero descontou para o Peixe.
Com o resultado, a equipe treinada por Abel Ferreira chegou aos sete pontos e se isolou na liderança do grupo B. Já o Santos estacionou nos seis pontos, mas segue como primeiro colocado do grupo A.
Resumo do jogo do Paulistão 2024
O clássico foi equilibrado na etapa inicial, mas com poucas finalizações. Os principais lances foram do Verdão. Flaco López teve um gol anulado aos 19 minutos devido a um impedimento assinalado pela arbitragem.
Aos 36′, Raphael Veiga acertou a trave. O meio-campista cobrou falta perigosa no canto do goleiro João Paulo.
O Peixe voltou do intervalo com duas substituições. Giuliano e Guilherme entraram nos lugares de Rincón e Pedrinho, respectivamente. Entretanto, o Palmeiras fez valer a qualidade técnica e o entrosamento de um time que joga junto há várias temporadas.
Raphael Veiga abriu o placar aos três minutos. O meio-campista aproveitou rebote de um cruzamento e finalizou de primeira.
Flaco López dobrou a vantagem palmeirense aos 16′. O gol foi marcado após cruzamento de Rony e João Paulo ficou com a sobra para estufar a rede santista.
O argentino foi substituído por Jhon Jhon, quatro minutos depois de anotar o segundo tento alviverde. López foi aplaudido pelos milhares de torcedores que marcaram presença no Allianz Parque.
O Santos reagiu aos 23. Otero iniciou contra-ataque e correu até a área do Palmeiras. O jogador chutou rasteiro para diminuir o placar.
Ficha técnica – Palmeiras x Santos
Data: 28 de janeiro de 2024
Motivo: Campeonato Paulista
Local: estádio Allianz Parque (São Paulo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Palmeiras: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Luan; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael (Aníbal Moreno), Raphel Veiga (Gabriel Menino) e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon) – treinador: Abel Ferreira
Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan); João Schmidt, Rincón (Giuliano, depois Otero), Diego Pituca e Cazares; Pedrinho (Guilherme), Willian (Julio Furch) – treinador: Fábio Carille