Rony foi o herói do Palmeiras ao marcar nos minutos finais e conceder a primeira vitória do clube em 2024, por 3 a 2 contra o Inter de Limeira. Na zona mista, o atacante se mostrou incomodado com alguns fatores e, segundo informações, estaria irritado com a postura dos torcedores nas redes sociais. Apesar dos problemas externos, o Alviverde mantém postura de permanência para o jogador.
Palmeiras garante permanência de Rony
O camisa 10 do Alviverde já rendeu muitas alegrias para a torcida que canta e vibra, principalmente na Libertadores. No torneio continental, Rony é o maior artilheiro da história do Palmeiras, mas estaria se sentindo insatisfeito com a postura dos torcedores nas redes sociais.
Segundo Flavio Latif em coluna do Portal UOL, o atleta seria alvo de críticas por uma temporada 2023 oscilante. Entretanto, o camisa 10 atuou em 59 jogos, marcou 14 gols e proporcionou 7 assistências, mas acabou desbancado por Endrick na reta final e conviveu com duas lesões no ano.
Em entrevista coletiva após o 3 a 2, Rony se mostrou insatisfeito afirmando: “Começo de temporada sempre é complicado, ainda mais quando as coisas não acontecem. É fácil quem está de fora falar, mas só você sabe o que você passa, o quanto trabalha para estar dentro de campo para fazer o que ama e ajudar a equipe. Esse gol é um alívio porque ano passado fiquei fora dos últimos jogos do Brasileirão, então para mim é muito importante para a temporada”.
Para o clube, a realidade das arquibancadas não condiz. A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras consideram Rony histórico. Desde sua chegada em 2020 já conquistou 10 títulos e considera que as críticas sejam apenas na internet. Comparando o problema do atacante com a situação de Leila Pereira ou Anderson Barros que, apesar das reclamações virtuais são tietados com frequência em lugares públicos. Portanto, o time visa a permanência do seu camisa 10.