Palmeiras sofre empate contra o Novorizontino na estreia do Paulistão
Verdão não jogou bem, até largou em vantagem com gol de Raphael Veiga, mas foi castigado com o empate nos acréscimos do segundo tempo
O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino na tarde deste domingo (21), no Jorge Ismael de Biase, em duelo da primeira rodada do Paulistão. Raphael Veiga colocou os palmeirenses em vantagem, porém, Willian Farias deixou tudo igual para o Tigre praticamente no último lance do jogo.
Com o resultado, o Palmeiras soma um ponto no grupo B. O Novorizontino, que integra a chave D, também tem um.
Novorizontino é melhor no primeiro tempo e tem gol anulado após revisão no VAR
Abel Ferreira escalou o Palmeiras no 4-4-2. Reforços para a temporada 2024, Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues iniciaram no banco de reservas.
Os dois times iniciaram com postura ofensiva, mas foi o Novorizontino quem criou as melhores oportunidades. Aos cinco, Rômulo finalizou e Weverton quase bateu roupa. Aos 15, Marlon recebeu de Rômulo e cruzou para Waguininho, de carrinho, mandar para fora.
O Palmeiras sofreu com as investidas do adversário, sobretudo pelo lado esquerdo da defesa.
O Tigre voltou a chegar com perigo aos 30. Danilo Barcelos cobrou falta e Waguininho, livre de marcação, testou para fora.
Mais organizado em campo, o Novorizontino chegou a abrir o placar aos 37, com Neto Pessoa pegando rebote de Weverton, porém, o VAR recomendou a revisão apontando possível falta de Willean Leppo em Zé Rafael no início da jogada. O árbitro Matheus Delgado Candançan reconsiderou a decisão e invalidou o gol.
O gol anulado não abateu os donos da casa, que seguiram pressionando. Aos 43, Danilo Barcelos lançou na área, Willean Leppo cabeceou e Weverton espalmou.
Tigre pressiona no segundo tempo, mas é castigado com gol do Palmeiras
Abel Ferreira efetuou duas mudanças no Palmeiras na volta do intervalo. Os estreantes Caio Paulista e Bruno Rodrigues ocuparam as vagas, respectivamente, de Vanderlan e Breno Lopes. No Novorizontino, Eduardo Baptista trocou Danilo Barcelos por Reverson.
Com um minuto, o Novorizontino desperdiçou chance para abrir o placar. Waguininho disparou em velocidade pela direita, ganhou da marcação e arrematou chute na trave.
Logo em seguida, Rony foi acionado por Bruno Rodrigues e mandou chute para fora.
Weverton praticou milagre aos cinco minutos após bomba de Chico e evitou que os donos da casa saíssem em vantagem.
Aos 16, Abel Ferreira promoveu a estreia de Aníbal Moreno na vaga de Zé Rafael, que não conseguiu ter boa atuação.
Mesmo inferior ao adversário, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 17. Marcos Rocha cobrou lateral para Aníbal Moreno, que devolveu ao camisa 2 , que cruzou na medida para Raphael Veiga cabecear. A bola tocou em Jordi e acabou entrando no gol.
O Novorizontino sentiu o gol e quase sofreu o segundo aos 25. Jhon John desarmou adversário no campo defensivo e lançou Bruno Rodrigues. O atacante fintou o goleiro fora da área, mas adiantou demais a bola e chutou pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Novorizontino tentou o empate e deseperdiçou boa chance com César Martins cabeceando para fora. No entanto, aos 50, Willian Farias arriscou belo chute e conseguiu decretar o empate.
Próximos jogos das equipes
O Novorizontino visita o Santo André na próxima quinta-feira (25), às 21h, no Bruno José Daniel. Um dia antes, o Palmeiras recebe a Inter de Limeira, às 21h35, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.