Mais incisivo no mercado da bola para 2024, o Palmeiras já contratou três peças e segue atento às possibilidade para reforçar o plantel de Abel Ferreira. Ao analisar a chegada de Aníbal Moreno ao elenco palestrino, o comentarista Velloso classificou que o negócio feito junto ao Racing pode trazer bons frutos para o clube onde se tornou ídolo.
No programa “Os Donos da Bola” de ontem (10), Velloso disse que o Palmeiras ganhará uma opção interessante no meio-campo com Aníbal, uma vez que o argentino de 24 anos pode ocupar o lugar de Zé Rafael, que jogou em 2023 ainda mais recuado.
Para o ex-jogador, Abel terá a contensão firme com Moreno e um “reforço” de Zé Rafael em uma posição mais avançada, onde ele costumava atuar antes de ser recuado.
“Foi bom para todo mundo. O Palmeiras não tinha o primeiro volante. O Abel teve que recuar o Zé Rafael. Agora, ele dará mais liberdade para o Zé, onde ele joga mais e se sente à vontade. Se o Aníbal assumir essa função de primeiro volante, ele supre algo que o Palmeiras estava precisando há algum tempo”, iniciou Velloso.
“O Palmeiras ganha em criatividade, em posse de bola. E tomara que o Moreno possa ajudar no crescimento do poder de marcação”, complementou o ex-jogador.
Palmeiras pode ter novidade já entre os titulares na estreia
Enquanto o técnico Abel Ferreira ainda não chega de férias, o elenco do Palmeiras segue os trabalhos na Academia visando a temporada 2024. Para a estreia diante do Novorizontino, agendada para o dia 21 de janeiro, no Paulistão, o time alviverde pode ter o reforço Bruno Rodrigues entre os titulares.
Sem Dudu, que ainda se recupera de lesão, e a joia Endrick, que está à serviço da seleção brasileira, o Palmeiras deve ter o centroavante no comando ofensivo. Versátil, Bruno Rodrigues pode executar a posição de referência ou atuar pelos lados do campo.