Home Extracampo Palmeiras: saiba a ‘solução’ para resolver o problema do gramado do Allianz Parque

Palmeiras: saiba a ‘solução’ para resolver o problema do gramado do Allianz Parque

Alviverde vive problemas com o gramado do seu estádio e cobra a Wtorre por falta de manutenção

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Raphael Veiga em partida no Allianz Parque  (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras)

Raphael Veiga em partida no Allianz Parque (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras passa por um aumento na polêmica sobre o gramado do Allianz Parque e chegou a anunciar que não joga no estádio enquanto não houver manutenção. A solução seria a troca do material usado.

Em coluna no Portal UOL, Mauro Cezar analisou a situação do gramado do Allianz Parque e revelou entrevista com um especialista. Segundo as informações reveladas pelo jornalista, somente a troca do grama soluciona a questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas duas partidas, o Palmeiras constatou a lesão de Bruno Rodrigues e uma imagem de uma chuteira com pasta colada na sola divulgada por Danilo Lavieri viralizou.

As reclamações em relação à superfície do estádio não são incomuns. No clássico de domingo (28), Giuliano, do Santos, se mostrou insatisfeito. Agora, a diretoria do Alviverde cobra a administradora do estádio a realizar mudanças para reverter o cenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras deve resolver problema do gramado do Allianz Parque

As reclamações de jogadores e de Abel Ferreira parece terem sido ouvidas. Após duas partidas constatando que o gramado está em situação pior que em 2023, o Verdão culpa a WTorre pela falta de manutenção adequada. Entretanto, o Palmeiras lida com as críticas de rivais, que apelam por mudanças na situação do gramado.

Na entrevista coletiva após a vitória contra o Santos, o técnico português reclamou novamente: “Quando cheguei aqui, em 2020, não reclamava do gramado. Era top. Mas aqui no Brasil, por causa de shows, poluição, calor, muitos jogos, o gramado não dura dez anos como se previa. É preciso manutenção.”

O treinador ainda apontou que as condições atuais do Allianz Parque são prejudiciais ao próprio clube. “Soube que em 30 dias trocam, colocam grama nova e a película. Se me chamarem para uma reunião, vou dizer a minha opinião. Isso não está prejudicando só os adversários, está prejudicando o Palmeiras”, destacou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Segundo o especialista Bruno Couto em canal Mundo na Bola, no Youtube, o termoplástico utilizado no gramado do Allianz Parque derreteu. Desta forma, apesar de ser uma superfície que, em condições ideais, poderia se manter após manutenção adequada, neste momento essa possibilidade não existe. Para ter um gramado eficiente para a prática esportiva é necessária a troca.

PUBLICIDADE

Em nota, o Palmeiras publicou que responsabiliza a WTorre e a Real Arenas pela situação atual do gramado do Allianz Parque. E que, não deve voltar a jogar no imóvel até que as condições sejam favoráveis para os jogadores.

Por sua vez, a administradora destacou que recebeu um laudo técnico apontando a troca do gramado e que a manutenção será feita. Porém, não revelou o cronograma para a troca.

Better Collective