Botafogo e Palmeiras tiveram uma rivalidade na temporada de 2023 em virtude do Campeonato Brasileiro. O Alviverde levou a melhor e se consagrou campeão na última rodada. Questionado sobre uma suposta sondagem por Junior Santos, John Textor alfinetou o clube paulista que nega qualquer tipo de interesse.
Junior Santos no Palmeiras?
John Textor, dono maioritário da SAF do Botafogo, foi questionado sobre se haveria uma sondagem do Palmeiras para contratar o meia-atacante Junior Santos. Rapidamente, o empresário americano alfinetou o rival paulista afirmando: “O Palmeiras deveria comprar em outro lugar”.
Segundo a jornalista Camila Alves, em publicação na sua conta no X, antigo Twitter, o mandatário do Botafogo estaria em uma tentativa de: “Alimentar uma rivalidade que nunca existiu”. A especialista teria entrado em contato com a diretoria e afirmou: “Clube não se pronuncia sobre, mas fontes ligadas à diretoria alegam que não há qualquer movimento para contratar o jogador”.
O interesse em alfinetar o Palmeiras não seria novidade. John Textor contratou em 2023 uma empresa de checagem de manipulação de resultados, a Good Game, para analisar partidas de ambas as equipes. E ainda divulgou que, o Glorioso deveria ter 21 pontos a mais do que o Alviverde.
Além disso, ainda nos gramados no duelo entre Palmeiras x Botafogo no Nilton Santos, John Textor se mostrou muito irritado. Questionou perante a imprensa e na CBF a expulsão de Adryelson e fez comentários polêmicos sobre a arbitragem no futebol brasileiro.
Durante aquele período, a presidente Leila Pereira deu uma declaração polêmica sobre o mandatário do Glorioso afirmando: “Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado”.