Palmeiras pode frear pedido de Abel Ferreira no mercado da bola; entenda
Verdão passa a reavaliar possibilidade de investimento em reforço pedido por Abel Ferreira; solução pode estar em 'casa'
Com três reforços contratados para 2024, o Palmeiras entende que com a base vencedora mantida será suficiente ao menos para estes primeiros meses onde terá o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil pela frente. Entretanto, a direção tinha já no ano passado iniciado a busca por um meia. Algumas tentativas, como Caio Alexandre e Cauly não vingaram. Agora, fica a dúvida se é ou não prioridade a chegada de um substituto imediato para Raphael Veiga.
Segundo informações iniciais do UOL Esporte, dois fatores fizeram o Verdão frear aas buscar por um camisa 10. Recuperado de uma importante lesão sofrida em 2023, Atuesta tem agradado bastante nestes treinos da pré-temporada. O colombiano impressionou a comissão técnica com dois gols nos jogos-treinos que a equipe fez na últimas semanas.
Além disso, o garoto Estevão acumulou atuações interessantes na Copinha. Apesar da eliminação precoce para o Aster, o garoto de apenas 16 anos foi destaque com quatro gols e duas assistências. A princípio, ambos podem ocupar a faixa ofensiva no elenco de Abel Ferreira.
Para o ataque, porém, técnico e diretoria identificaram que é preciso uma nova alternativa para o setor. Nestas últimas semanas, o clube negociou dois jogadores desta posição. Sem Artur (Zenit) e Kevin (Shakhtar Donetsk), o Verdão ainda não pode contar com Dudu que trata de uma grave lesão ligamentar e só deve retornar no segundo semestre. Para piorar, Endrick está com a seleção olímpia e em junho se apresenta ao Real Madrid.
Na estreia do Campeonato Paulista, domingo, contra o Novorizontino, o Palmeiras tem à disposição Breno Lopes, Bruno Rodrigues, Flaco López e Rony.
Palmeiras recebe ‘sugestão’ de reforço para Abel Ferreira
Ciente dos pedidos do treinador do Palmeiras, o jornalista Felippe Facincani tratou de indicar nomes de meias que poderiam reforçar o setor. Para cobrir as caraterísticas que o Alviverde estaria buscando a pedido de Abel, Facincani aponta um meia que sem clube no momento e que poderia chegar ‘de graça’: trata-se de Jarlán Barrera, colombiano ex-Atlético Nacional.
“O Palmeiras quer um jogador de até no máximo 29 anos, que não custe mais do que 10 milhões de euros, que tenha experiência internacional, que se adapte a jogar centralizado e beirada, além do chamado poder de revenda. É o ganho esportivo com o ganho financeiro”, revelou Facincani.
Facincani também menciona outras três alternativas para o Palmeiras de Abel: Diego Valdés (América-MEX), Ramón Sosa (Talleres-ARG) e Sebastían Driussi (Austin-EUA).