Palmeiras não pretende negociar Flaco López; saiba o motivo
Centroavante foi alvo de sondagens de clubes argentinos, mas deve permanecer no Alviverde
Durante os últimos dias, a mídia esportiva noticiou sondagens de clubes argentinos procurando a contratação de Flaco López. O centroavante de 23 anos recebeu algumas oportunidades no Palmeiras e terminou 2023 com 40 partidas e oito gols. Apesar da intenção do River Plate em negociar com o clube, o Alviverde não deve abrir mão do seu atacante.
Flaco López fora do Palmeiras?
Em 2023, o atacante teve sua temporada com mais oportunidades sob o comando de Abel Ferreira. Inclusive, foi fundamental em momentos decisivos com gols que salvaram o resultado. Além disso, com a saída de Endrick confirmada para junho de 2024, o Palmeiras terá Rony e Flaco López como centroavantes apenas.
O recém-contratado Bruno Rodrigues tem experiência atuando como centroavante anteriormente, mas tem características similares às de Rony. Por outro lado, Flaco López se destaca como um dos jogadores mais altos do elenco, com 1,90m de altura, e tem nas bolas paradas como uma das suas principais qualidades.
Para o Palmeiras, permanecer com o atacante não é apenas uma questão importante no aspecto tático e técnico, se não também uma chance de rever seu investimento. Flaco López foi a contratação mais cara da história do clube a um custo de R$50 milhões.
O centroavante chegou a ser questionado pelos torcedores, pois após sua chegada em 2022 teve dificuldades de adaptação. Além disso, foi criticado por ter perdido gols claros na semifinal da Libertadores contra o Athletico. Em contrapartida, em 2023, Flaco López se firmou no elenco com 40 partidas e oito gols, podendo ganhar mais protagonismo para a temporada de 2024, principalmente após a saída de Endrick.
Para os torcedores, a negociação do centroavante não é vista com bons olhos, principalmente porque desfalcaria o Palmeiras numa posição onde, atualmente, tem poucas alternativas. Além disso, parece que não há mais questionamentos sobre o argentino, principalmente após contribuir com a virada histórica contra o Botafogo por 4 a 3.