O principal nome que surgiu para o Palmeiras contratar para o ataque, o centroavante Diego Costa já teve um desmentido pela diretoria do clube, que nem abriu conversas com o jogador que disputou o Brasileirão Série A do ano passado pelo Botafogo.
Em uma apuração do portal ‘GE’, o nome chegou ao Verdão por meio de intermediários, mas a presidente Leila Pereira acredita que Diego Costa não se encaixa no perfil do clube, principalmente pelos seus 35 anos.
Vale lembrar que nos últimos anos, o Palmeiras tem foco em jogadores até os 26 anos. As três contratações até o momento foram Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno, que estão por volta dessa idade.
Além disso, há uma ideia no Verdão que Diego Costa não se firmou nos seus últimos clubes no Brasil, que foram o Atlético Mineiro e o Botafogo.
O atleta teve problemas de relacionamento e assim não seria o ideal para ‘entrar’ em um elenco que está muito bem ‘entrosado’.
Ainda, pesa contra o jogador a baixa efetividade de gols nos últimos anos, pois nas últimas três temporadas, Diego Costa disputou 66 partidas e marcou apenas 11 gols.
Com esses pontos negativos, o Palmeiras não irá seguir adiante em qualquer negociação com o atleta. O clube, porém, segue na busca por nomes no mercado para reforçar o setor ofensivo.
Atacante que está na Turquia vira alvo do Palmeiras
Nesse sentido, a diretoria do Palmeiras segue atenta ao mercado para tentar mais uma contratação ainda nesta janela de transferências, de preferência para suprir a carência no ataque e o nome que surge agora é de um atacante do Galatasaray, da Turquia.
Segundo o site ‘Gala News’, o Palmeiras está disposto a pagar cerca de R$ 43 milhões pelo brasileiro Mateus Martins, ou Tetê, atacante do Galatasaray.
O valor é alto, mas a comissão técnica de Abel Ferreira entende que é um reforço que vale o investimento para o Verdão.
Por fim, o atacante está na Turquia desde o ano passado e já rodou por vários clubes da Europa e tem apenas 23 anos. Antes do Galatasaray, passou por Shakhtar, Lyon e Leicester. Sua melhor temporada foi a de 21/22, quando fez 12 gols e deu seis assistências em 39 jogos.