Palmeiras hoje tem expectativa pelo anúncio de Caio Paulista
O jogador já fez exames e deve iniciar pré-temporada com elenco do Verdão na próxima segunda-feira (8)
O Palmeiras está muito próximo de anunciar mais um reforço para a temporada de 2024, trata-se de Caio Paulista, que já fez exames na Academia de Futebol, assim como resolveu alguns entraves burocráticos e agora é só vestir a camisa do Verdão.
O Palmeiras trabalha com a ideia de fazer a apresentação oficial antes do início da pré-temporada, marcada para a próxima segunda-feira, e assim, Caio Paulista, já iniciaria os treinos com o elenco do Verdão.
Vale lembrar que a contratação do lateral foi cercada de muito burburinho no mercado da bola, pois Caio Paulista estava no arquirrival São Paulo, e o Tricolor iria exercer a cláusula de opção de compra do empréstimo do Fluminense.
Porém, com o pagamento que deveria ser até o dia 15 de dezembro não aconteceu, o Palmeiras entrou na ‘jogada’ e aplicou um ‘chapéu’ no rival. Pronto, o ‘bicho’ pegou.
Assim, a diretoria do Verdão entrou em contato com os agentes do jogador, avisou o São Paulo que iria tentar a contratação e… contratou.
Portanto, em valores, Caio Paulista terá um contrato de cinco anos e custará 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões). Esse valor é R$ 1,5 milhão acima do que o São Paulo pagaria pela renovação.
O Palmeiras entrou nessa briga, pois Caio Paulista pode dar muitas opções de jogo ao técnico Abel Ferreira, e foi um pedido do treinador.
Fernando Diniz foi o responsável por mudança de posição de Caio Paulista
O jogador começou sua carreira como atacante, mas em 2022, Fernando Diniz, em um Fluminense e Palmeiras, no Allianz Parque, chamou Caio Paulista e o colocou na lateral-direita, e o ‘novo’ lateral foi muito bem.
Por fim, sem muito espaço no time carioca, Caio foi emprestado ao São Paulo e logo se consolidou como lateral-esquerdo. Foram 50 partidas, cinco gols marcados e duas assistências na temporada.
Agora, as expectativas no Palmeiras é que o jogador repita o excelente ano que teve no rival e se consolide como uma das peças-chaves dos comandados de Abel Ferreira.