A grande novidade do elenco profissional do Palmeiras nesta semana foi a integração do meia Estêvão, que na última segunda-feira viu a equipe Sub-20 ser eliminada na terceira fase da Copinha.
O técnico Abel Ferreira ganhou uma opção para a reserva de Raphael Veiga, já que Estêvão jogou a Copinha como ‘ponta-armador’, posição considera carente no elenco principal.
Vale lembrar que o jovem meia de 16 anos fez a sua estreia como profissional nos minutos finais do empate contra o Cruzeiro, no jogo que deu o 12º título do Palmeiras no Brasileirão.
A tendência é que Estêvão não retorne mais às categorias de base e seja opção no elenco profissional para a Supercopa do Brasil, Paulistão, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores, competições que a equipe alviverde participará em 2024.
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Estêvão valorizou a participação no seu primeiro treino com o profissional em 2024.
“É uma experiência incrível, é sempre bom estar aqui. Aprendo bastante com todos. Quero fazer bons treinos, bons jogos e que Deus possa me abençoar dentro de campo. Já tinha estreado no ano passado e eles [jogadores] me tratam com carinho, me acolhem bastante. Espero que seja um ano abençoado e que eu possa contribuir de todas as formas para fazermos um ano excelente”, afirmou.
Dono de um enorme talento, Estêvão é desejado por gigantes europeus, entre eles o Chelsea, o PSG e o Barcelona.
Os Blues podem efetuar oferta nos próximos dias pela joia, que tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (R$ 239 milhões).
Chegada de Estêvão à base do Palmeiras e títulos conquistados
O meia chegou ao Palmeiras em 2021 após obter destaque na base do Cruzeiro e logo demonstrou seu enorme potencial. Estêvão tem como características o refinado controle de bola, os eficientes dribles em direção ao gol e a qualidade nas finalizações. Com apenas 15 anos, o atleta integrou o elenco campeão da Copinha 2023. Ele obteve outras conquistas pela base, como os Paulistas Sub-15 (2021 e 2022), Sub-17 (2022) e Sub-20 (2023), a Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023) e o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023).