Palmeiras ganha “dois reforços” para a sequência do Paulistão
Verdão volta a campo neste meio de semana, quando encara a Inter de Limeira, no primeiro encontro com o torcedor no Allianz em 2024
Depois do empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, pela abertura do Paulistão, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, para movimentações, e o técnico Abel Ferreira ganhou duas boas notícias.
Baixas no primeiro duelo do Verdão no ano, o meio-campista Gabriel Menino e o lateral-esquerdo Piquerez treinaram normalmente, sem intercorrências, e deve ficar à disposição, para o confronto do meio de semana, contra a Inter de Limeira.
Menino estava passando pelo processo de transição física, após ter realizado uma cirurgia no tornozelo em outubro de 2023. Já Piquerez, por sua vez, vinha fazendo um cronograma individual no departamento médico, por conta de uma entorse sofrida na reta decisiva do Brasileirão, tendo sido substituído por Vanderlan.
Conforme dita o padrão estabelecido no Palmeiras, os jogadores que foram titulares contra o Novorizontino realizaram um recovery nas dependências internas da Academia de Futebol. Os atletas que atuaram por menos de 45 minutos realizaram atividades técnicas com os jogadores do sub-20. Depois da movimentação, ainda houve um treino de finalizações.
Palmeiras tem três baixas neste início de ano
Por conta da preparação da seleção pré-olímpica, o técnico Abel Ferreira acabou sendo impactado. Ao todo, três jogadores palestrino estão à serviço do técnico Ramon Menezes: Endrick, Michel e Kaique são ausências certas. Em seus últimos meses de Verdão, Endrick deve desfalcar a equipe de Abel Ferreira em diversas oportunidades, já que também vem recebendo chance na seleção principal.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (24), às 21h35 (de Brasília), diante da Inter de Limeira, no Allianz Parque. Alocado no Grupo B do Paulistão, o alviverde aparece na segunda colocação, e divide chave com Água Santa, Ponte Preta e Guarani.