Muitos torcedores do Palmeiras ainda torcem o nariz para Flaco López, mas não dá para negar a sua importância para o clube nos últimos meses. Nesta quarta-feira (31), o argentino saiu do banco de reservas e nos minutos finais fez o gol que garantiu a magra vitória alviverde (1 a 0) contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Paulistão.
De acordo com levantamento do Sofascore, Flaco López é o jogador do elenco do Palmeiras que precisa de menos minutos para fazer gol desde 2023.
No período, o atacante disputou 43 jogos, apenas 14 deles como titular e fez 10 gols. O atleta de 23 anos precisa de 153 minutos para balançar as redes.
Foram 50 finalizações, sendo 28 delas no alvo. O camisa 42 ainda deu 18 passes decisivos e venceu 58 duelos aéreos.
Na temporada 2024, López havia marcado seu primeiro gol na vitória sobre o Santos (2 a 1), no último domingo, no Allianz Parque.
A expectativa é que ele ganhe mais minutagem com a lesão de Bruno Rodrigues e a eminente saída de Endrick para o Real Madrid. Atualmente, o jovem de 17 anos defende a seleção brasileira no Pré-Olímpico na Venezuela.
Após a partida contra o Red Bull Bragantino, Flaco López vibrou com mais um gol decisivo pelo Palmeiras.
“Muito feliz por ajudar o time sempre. Hoje foi um jogo difícil, mas sempre tem que estar preparado para jogar, seja cinco ou 90 (minutos). Fico muito feliz com a oportunidade que o Abel está me dando e também estou aproveitando”, disse o atacante, em entrevista ao TNT Sports.
Flaco López deve iniciar clássico decisivo pelo Palmeiras contra o SPFC
O Palmeiras enfrenta o SPFC no próximo domingo (04), às 16h, no Mineirão, pela decisão da Supercopa do Rei. Flaco López deve ser um dos titulares de Abel Ferreira.
Diante do Bragantino, o comandante poupou os seus principais atletas pensando justamente no Choque-Rei.