Verdão também consultou situação do atacante camaronês que está fora dos planos do Besiktas; Tricolor tem interesse no jogador
Com o objetivo de seguir com um nome de renome internacional no comando de ataque para substituir Luis Suárez, o Grêmio tem um dos alvos definidos. Trata-se de Vincent Aboubakar, que atualmente não vem sendo utilizado no Besiktas por questões extracampo. Mas o camaronês de 31 anos também passou a despertar o interesse do Palmeiras.
Conforme informações de Kaliel Dorneles e Diogo Rossi, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Verdão também realizou uma consulta sobre o atacante. Desse modo, o Alviverde chegou a apresentar valores para tentar trazer o autor do gol da vitória de Camarões sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022.
Aboubakar descartou Grêmio e Palmeiras
Entretanto, Aboubakar teria recusado a proposta do Palmeiras. De acordo com Dorneles e Rossi, a razão é o objetivo do centroavante de permanecer na Europa, mesmo diante das cifras oferecidas. “A questão não é salarial, mas sim de pretensão pessoal do atleta”, escreveu Diogo Rossi em seu site. Outra equipe que observa o atacante africano é o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
A imprensa turca noticiou a oferta do Grêmio no último sábado (30) por Aboubakar. Na atual temporada, o camaronês jogou 22 partidas e marcou 11 gols, além de distribuir três assistências. O contrato do atacante com o Besiktas tem duração até 2025.
Além de Aboubakar, o Grêmio também busca oficializar o centroavante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, do Monterrey.