Segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, o Palmeiras colocou como prioridade a renovação de Abel Ferreira. Para a permanência do treinador português, o clube teria estado aberto a mudar seus limites e conceder regalias ao técnico, inclusive abrir mão de bandeiras da campanha de Leila Pereira.
Renovação de Abel Ferreira muda limites no Palmeiras
Leila Pereira procura há meses a renovação do técnico português e o plano da presidente seria que Abel Ferreira permanecesse no comando do Palmeiras até 2027. Esta atitude seria uma carta para sua reeleição, já que seu mandato acaba em 2024 e uma possível reeleição iria justamente até 2027.
Entretanto, segundo Danilo Lavieri em coluna do Portal UOL, o time negocia a extensão do contrato do treinador até dezembro de 2025. Além disso, o Palmeiras teria concedido férias estendidas para agradar ao treinador. A série de atitudes do clube realizou mudanças na diretoria avaliadas pelo jornalista:
– A atitude pode ser simbólica diante do caos que é o calendário, mas é vista pelo português como um gesto de boa vontade do clube depois das insistentes reclamações que ele fez sobre o que ele chama de loucura do futebol brasileiro. Valorizar a relação com a família é algo que o comandante considera imprescindível.
O jornalista Danilo Lavieri afirma que, outra grande mudança é que a extensão de contrato de Abel Ferreira quebra uma das promessas de Leila Pereira. Esta seria: fazer contratos que ultrapassem o limite da sua gestão. Apesar disso, a presidente continua sendo favorita para ser reeleita no fim deste ano.
O Palmeiras também teria adotado posturas importantes que condizem com as reclamações de Abel Ferreira. O jornalista afirma que existe a possibilidade de que o treinador e sua comissão técnica recebam aumentos salariais e houve resistência em negociações dos titulares. Inclusive, uma negativa a uma oferta de 30 milhões de dólares, aproximadamente, R$180 milhões de reais por Gustavo Gómez.
Desta forma, o clube procura criar um ambiente ainda mais específico conforme as solicitações de Abel Ferreira. Estas comodidades, podem estar relacionadas à empreitada do Al Sadd do Catar no final de 2023 que, balançou o treinador português para uma possível saída do clube.