Palmeiras define prioridade no mercado da bola após dois reforços confirmados
Verdão deve focar as atenções em peças para o setor de ataque na equipe de Abel Ferreira; três nomes estão no radar
Mais ativo no mercado da bola, o Palmeiras já anunciou as contratações de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, além de estar apalavrado com Caio Paulista, que aguarda apenas a rescisão junto ao Fluminense para a transferência ser concluída. Contudo, a diretoria alviverde não deve parar, e agora todos os holofotes estão voltados para o atacante.
De acordo com informações do UOL Esporte, o clube paulista tem como foco o ataque, deixando outros setores em ‘stand by’. Nos bastidores, a diretoria e o técnico Abel Ferreira definiram que o elenco precisa de mais atacante, após análise na última temporada. Depois da lesão de Dudu, foi identificada uma queda de poderio ofensivo, algo que só foi reconquistado no final da temporada.
Até o momento, o Palmeiras conta com nove jogadores para o setor. Entretanto, há alguns pontos pendentes. Artur está às vias de fato de ser negociado para o Zenit, da Rússia, enquanto Dudu só deve retornar no segundo semestre, período este em que Endrick estará de saída para o Real Madrid.
Tirando o trio, o Palmeiras tem Breno Lopes, Flaco López e Rony, além do contratado Bruno Rodrigues, e os jovens da base Kevin e Luis Guilherme, que ainda não se firmaram no profissional. Uma alternativa para abastecer o comando ofensivo pode ser Caio Paulista. Prestes a ser anunciado como reforço, o atleta é ponta de origem, apesar de ter tido destaque como lateral-esquerdo no arquirrival São Paulo.
Palmeiras analisa reforços para o setor ofensivo
Nas movimentações do mercado, três atacantes estão sendo especulados no Verdão. Bernard, do Panathinaikos, Carlos Vinícius, do Fulham, e Marcos Leonardo, do Santos, estão entre os cotados, mas todos os eventuais negócios são classificados como complexos.
Oficialmente, o Palmeiras desmentiu o interesse em Bernard, que também é pretendido pelo Atlético-MG, e Carlos Vinícius, mas segundo o UOL Esporte, há sim o interesse e movimentações de consultas.