O Palmeiras quer manter o meia Eduardo Atuesta em seu elenco para a temporada 2024. De acordo com o UOL Esporte, o colombiano recebeu sondagens no mercado da bola, mas deseja permanecer no clube para provar o seu valor após o Verdão pagar 3,7 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões) em dezembro de 2021 para contar com o seu futebol.
O Palmeiras ainda acredita que o meia Atuesta possa vingar, já que é um atleta de muita qualidade.
Os melhores momentos do jogador ocorreram em 2022, quando atuou à frente dos volantes de marcação, exercendo função semelhante a de Raphael Veiga.
Atuesta fez apenas sete jogos em 2023. No fim de fevereiro, durante treinamento, ele sofreu lesão ligamentar no joelho direito e voltou a atuar após nove meses, jogando os minutos finais do empate contra o Cruzeiro, jogo que deu o 12º título do Brasileirão ao Palmeiras.
Atuesta tem forte concorrência no meio-campo do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira dispõe de seis jogadores para exercer funções mais defensivas no meio-campo. Além de Atuesta, ele conta Aníbal Moreno (um dos três reforços contratados para 2024), Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos e Zé Rafael.
Entre os volantes, Atuesta é a terceira opção, mas também pode jogar mais à frente, fazendo o papel de Veiga.
Após a contratação de um lateral-esquerdo, volante e atacante, o Palmeiras mira a chegada de um meia, posição carente. Raphael Veiga e Jhon Jhon são as peças atuais, porém, Atuesta pode quebrar o galho na função caso a comissão técnica necessite. Com a camisa alviverde, o meio-campista soma 59 jogos, com dois gols e duas assistências.