Palmeiras: decisão de transferência para o Zenit está nas mãos de Artur
Jogador não estaria convencido de deixar o Alviverde na próxima temporada e trava negociação
Artur foi o segundo reforço anunciado pelo Palmeiras em 2023. Após destaque no Red Bull Bragantino, o Alviverde repatriou o atacante pagando um valor de aproximadamente 8 milhões de euros. Apesar do seu destaque inicial, o jogador perdeu minutagem e encerrou a temporada no banco, mesmo assim atraiu interesse do Zenit, mas negociação travou.
Artur fora do Palmeiras?
Assim que o Brasileirão 2023 foi encerrado, o estafe do Artur e o Palmeiras receberam uma proposta do Zenit para a contratação do atacante. Apesar do destaque nos primeiros meses no clube, o Alviverde e os representantes se animaram, pois o montante chega a 15 milhões de euros e 3 milhões de euros em bonificações.
Artur chegou a passar férias na Europa, aumentando ainda mais as especulações para uma saída. Entretanto, passou o final de ano ao lado da família no Ceará e as negociações esfriaram. Acontece que, segundo o Globo Esporte, o jogador ainda não se decidiu e pode se apresentar no próximo 8 de janeiro, caso as tratativas não sejam concluídas.
O meio de comunicação aponta que a distância e o clima apareceriam como pontos negativos para o atleta. Em contrapartida, o bom aspecto financeiro e a possibilidade de jogar na Europa, seriam pontos positivos para o estafe. Com as negociações esfriando, o Palmeiras deve iniciar o seu planejamento para 2025 contando com o atacante, visando que ainda tem vínculo com o clube válido até o final de 2027.
Para o Zenit, ainda existiria o interesse em um possível acordo, mas as negociações existem desse novembro. A janela de transferências da Rússia abre em 25 de janeiro e fecha até 22 de fevereiro, proporcionando tempo hábil para que ainda existam tratativas para a contratação de Artur.