Palmeiras cumpre ‘desejo’ de Abel Ferreira; saiba qual
Verdão faturou o bicampeonato do Brasileirão no último ano e está se fortalecendo para brigar forte na temporada 2024
Peça importante do Palmeiras nos últimos três anos, tendo faturado nove títulos, Abel Ferreira tem permanência garantida para 2024, após ter sido especulado no Al-Saad, do Catar, e já debateu parte do planejamento em uma nova temporada que está prestes a ser iniciada. Nos bastidores, a diretoria palestrina tem, gradativamente, buscado atender os desejos do português.
Um dos principais pedidos do treinador foi ter ao menos três opções por cada posição do campo. Prestes a anunciar Caio Paulista, e tendo contratado Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno, o Palmeiras já chegará a marca de 30 nomes no elenco. Com a manutenção do “esqueleto” campeão do Brasileirão, Abel Ferreira tinha o desejo de contratações de um primeiro volante, atacantes, um zagueiro canhoto e um meia.
Em partes, a diretoria já atendeu o português com os primeiros reforços, e deve se movimentar ainda mais nos próximos dias no mercado da bola.
O setor mais “carente” palestrino é meio-campo. Até o momento, Raphael Veiga não tem jogador reserva à altura ou com características parecidas, que não faça o time mudar o estilo de jogo. Os jovens Jhon Jhon e Luis Guilherme, crias da base, foram utilizados pelas pontas do campo e não na função do camisa 23.
Nos bastidores, a diretoria trabalha na busca por Cauly, do Bahia, e Maurício, do Internacional, mas as pedidas financeiras pelas respectivas equipes, foram classificadas como altas, o que “esfriou” as tratativas. Outro nome que tem sido cotado nas últimas semanas no mercado do Palmeiras é Caio Alexandre, destaque com a camisa do Fortaleza no Brasileirão.
Palmeiras estreia quando na temporada?
O debute do Verdão está agendado para o dia 21 de janeiro, contra o Novorizontino, no Campeonato Paulista. Além do certame estadual, onde busca o tricampeonato seguido, o time palestrino tem Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.