Peça importante do Palmeiras nos últimos três anos, tendo faturado nove títulos, Abel Ferreira tem permanência garantida para 2024, após ter sido especulado no Al-Saad, do Catar, e já debateu parte do planejamento em uma nova temporada que está prestes a ser iniciada. Nos bastidores, a diretoria palestrina tem, gradativamente, buscado atender os desejos do português.
Um dos principais pedidos do treinador foi ter ao menos três opções por cada posição do campo. Prestes a anunciar Caio Paulista, e tendo contratado Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno, o Palmeiras já chegará a marca de 30 nomes no elenco. Com a manutenção do “esqueleto” campeão do Brasileirão, Abel Ferreira tinha o desejo de contratações de um primeiro volante, atacantes, um zagueiro canhoto e um meia.
Em partes, a diretoria já atendeu o português com os primeiros reforços, e deve se movimentar ainda mais nos próximos dias no mercado da bola.
O setor mais “carente” palestrino é meio-campo. Até o momento, Raphael Veiga não tem jogador reserva à altura ou com características parecidas, que não faça o time mudar o estilo de jogo. Os jovens Jhon Jhon e Luis Guilherme, crias da base, foram utilizados pelas pontas do campo e não na função do camisa 23.
Nos bastidores, a diretoria trabalha na busca por Cauly, do Bahia, e Maurício, do Internacional, mas as pedidas financeiras pelas respectivas equipes, foram classificadas como altas, o que “esfriou” as tratativas. Outro nome que tem sido cotado nas últimas semanas no mercado do Palmeiras é Caio Alexandre, destaque com a camisa do Fortaleza no Brasileirão.
Palmeiras estreia quando na temporada?
O debute do Verdão está agendado para o dia 21 de janeiro, contra o Novorizontino, no Campeonato Paulista. Além do certame estadual, onde busca o tricampeonato seguido, o time palestrino tem Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.