Além de buscar peças no mercado, o Palmeiras vem trabalhando para blindar os principais nomes do elenco. Segundo o jornalista Felippe Facincani, a gestão de Leila Pereira fez questão de rechaçar eventuais saídas envolvendo Gustavo Gómez, Piquerez e Zé Rafael.
Assim, recentemente, os empresários ligados aos atletas em questão realizaram movimentações, mas a presidente do Alviverde priorizou cumprir a promessa feita no final de 2023.
“O Palmeiras segurou o Gómez. O empresário dele veio com duas conversas do mundo árabe e o clube descartou. O empresário do Piquerez chegou e o Palmeiras também deixou de lado”, disse Facincani, em seu canal no YouTube.
“A presidente, antes do primeiro jogo da semifinal (da Libertadores) contra o Boca, afirmou: ‘Não vou vender qualquer jogador do time titular em janeiro’. Eu duvidei. Os empresários de alguns jogadores, Zé Rafael, Piquerez e Gómez, vieram de novo buscar negócios. O Palmeiras negou todos, a não ser que paguem as multas”, completou.
Facincani sugere dois reforços no Palmeiras
Negociando Artur com o Zenit, e perto de vender Kevin ao Shakhtar Donetsk, o Palmeiras busca abastecer os cofres para cumprir os acordos de renovação. Mesmo elogiando o plano nos bastidores, Facincani ainda enxerga que o elenco precisa de dois jogadores para completar o setor ofensivo.
“O Palmeiras renovou com Gabriel Menino, Murilo, Weverton, que renova por mais duas temporadas, Zé Rafael. Está fazendo o meio-campo desse time titular (…) O Palmeiras fez essas vendas para garantir salários e alguns aumentos, como nos casos do Murilo e Zé Rafael.”
“Eu ainda acho que poderia ter mais um outro jogador para poder fazer aquela sombra. Principalmente para a camisa 9 e a camisa 10, algo que fecharia muito bem o elenco. O Palmeiras ainda tem que contratar essas peças. Um 9 e um 10.”, afirmou.