Abel Ferreira vai iniciar a temporada 2024 no Palmeiras com uma dor de cabeça e tanto. O Verdão não pedirá a desconvocação de Endrick da Seleção Pré-Olímpica e o atacante vira desfalque nestes primeiros compromissos do ano. Isso tudo faz parte de um acordo selado com o Real Madrid no momento da contratação por parte dos espanhois. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Fred Júnior, da Rádio Craque Neto.
Desta forma, Endrick será ausência em algumas rodadas do Campeonato Paulista e também na Supercopa contra o São Paulo, programa para o dia 3 de fevereiro e sem local ainda confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do jovem atacante, Kaique e Michel, por motivos distintos, também irão servir a seleção nacional.
Sem o seu principal camisa 9, Abel Ferreira tende a utilizar Flaco López ou Breno Lopes. O clube até busca um jogador de área no mercado da bola, mas ainda não obteve sucesso. Como Endrick se apresenta ao Real Madrid na metade do ano, a diretoria do Verdão sabe que é importante antecipar a sua ausência já com um atleta contratado para a posição.
Até o momento, Leila Pereira e cia definiram a chegada de dois jogadores. O primeiro foi Aníbal Moreno, volante que estava no Racing, da Argentina, e que vai preencher uma lacuna deixada desde a venda de Danilo. Para o ataque, Bruno Rodrigues vira uma alternativa para o lado do campo. Vale lemhrar que o Palmeiras está prestes a vender Artur, ao Zenit-RUSS, e só deve ter Dudu entre maio e junho.
Endrick recebe elogios de Luís Suárez em premiação
Peça fundamental para o Palmeiras na reta final do Brasileirão, Endrick foi surpreendido com elogios de Luís Suárez. Durante a Bola de Ouro, tradicional premiação realizada pela ESPN Brasil, o então atacante do Grêmio enalteceu a jogador do Verdão.
“É um craque, muito jovem ainda, está dando os primeiros passos. Acho que o que ele conseguiu neste ano é incrível. O Brasil, o Real Madrid e o futebol têm craque para muitos anos”, afirmou.
O atacante uruguaio ainda brincou sobre a transferência da garoto para o Real Madrid: “Obviamente (queria o Endrick no Barcelona), mas ele tem que decidir e desfrutar do futebol, que o futebol vai desfrutar dele”.