Após vários dias de expectativa, o Palmeiras, enfim, oficializou na manhã desta sexta-feira (05) a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, que disputou a última temporada pelo SPFC, emprestado pelo Fluminense.
O jogador assinou contrato em definitivo com o Verdão até dezembro de 2028 e se tornou o terceiro reforço alviverde para a temporada 2024. Ainda nas semanas finais de 2023, o clube havia oficializado as chegadas do volante Aníbal Moreno, ex-Racing e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro.
Caio Paulista projetou o início da caminhada pelo Palmeiras e demonstrou felicidade em vestir a camisa do clube.
“É uma expectativa grande e uma sensação muito boa estar em um clube do tamanho do Palmeiras, que vem conquistando tantos títulos, feito grandes campeonatos no Brasil e na América do Sul. Espero também poder comemorar títulos junto aos meus companheiros e ao staff. Vamos juntos nesta jornada”, afirmou Caio Paulista.
“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, completou o jogador.
Pelo SPFC na última temporada, Caio Paulista disputou 50 jogos, com cinco gols e duas assistências, tendo importante participação na inédita conquista da Copa do Brasil.
O lateral-esquerdo será uma das novidades na apresentação do elenco para a pré-temporada na próxima segunda-feira (08), na Academia de Futebol.
Saiba mais sobre Caio Paulista, novo reforço do Palmeiras
Revelado pelo Avaí em 2018, Caio Paulista, ainda como ataque, foi contratado pelo Fluminense em 2020. Em três temporadas pelo Tricolor Carioca, o jogador venceu a Taça Rio de 2020, a Taça Guanabara de 2022 e o Campeonato Carioca de 2022. No início de 2023, ele foi emprestado ao São Paulo.
Ao site oficial do Palmeiras, o lateral-esquerdo apresentou as suas características.
“Sou um jogador de velocidade pelo setor esquerdo. Tanto como ponta ou na lateral, vou sempre dar o meu melhor. Onde o professor Abel precisar vou estar pronto para dar o meu melhor sempre”, explicou.