Abel Ferreira recebeu uma proposta milionária do Al-Sadd no final de 2023. O treinador chegou a fazer algumas entrevistas coletivas com tom de despedida, mas após a conquista do Brasileirão adotou um tom de permanência. Entretanto, segundo o jornalista Bruno Andrade, mesmo fazendo planejamento para 2024 com o Palmeiras, o técnico português chegou a fazer uma vista ao clube árabe nas férias.
Abel Ferreira visitou o Al-Sadd
Segundo o jornalista Bruno Andrade em coluna ao Portal UOL, o treinador do Palmeiras teria visitado o Catar para avaliar a estrutura do Al-Sadd. Após a viagem, Abel Ferreira escolheria sua permanência no futebol brasileiro, agilizando a sua renovação de contrato que deve estar prestes a ser oficializada.
Em publicação, o jornalista explicou melhor como foi feita a visita e o que aconteceu durante o processo afirmando:
– Abel esteve na capital Doha na reta final de dezembro de 2023. O convite foi uma cortesia do clube qatari, que, vale lembrar, há semanas tentava contratá-lo. O português acabou por não ficar convencido com o projeto, mesmo diante do altíssimo salário oferecido pelo Al-Sadd. Também pesou a favor do Verdão o fato de a família (esposa e filhas) estar totalmente adaptada ao Brasil.
Tanto a esposa Ana como as duas filhas adolescentes de Abel Ferreira moram no Brasil e teriam pesado na permanência. Embora a diretoria de Leila Pereira procure assinar um vínculo com o treinador até o final de 2027, ano do final da gestão da presidente, a ideia dos representantes do técnico seria ficar até o final de 2025.
Com mais dois anos de contrato, a diretoria do Palmeiras e Abel Ferreira já teriam acordo verbal pela permanência, restando apenas burocracias para anunciar o acerto. Cabe mencionar que, o treinador português é um dos maiores vencedores do clube, com 9 títulos desde sua chegada em 2020.