Home Mercado da Bola Palmeiras altera planejamento de reforços após lesão de atacante

Palmeiras altera planejamento de reforços após lesão de atacante

Bruno Rodrigues teve lesão constatada na partida da quarta-feira (24) e passará por cirurgia no joelho

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bruno Rodrigues em partida pelo Palmeiras contra o Novorizontino (Cesar Greco/ Palmeiras)

Bruno Rodrigues em partida pelo Palmeiras contra o Novorizontino (Cesar Greco/ Palmeiras)

Bruno Rodrigues foi o segundo reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada 2024. Após duas partidas com o clube, o jogador teve uma lesão de joelho e a diretoria intensificou a busca por um novo atacante.

O período de afastamento do jogador está entre quatro a cinco meses, mas mudou o planejamento da diretoria que já considerava o elenco fechado antes da lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras busca novo atacante após lesão

O setor ofensivo se tornou uma das maiores preocupações da diretoria após a lesão constatada de Bruno Rodrigues. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira já havia afirmado que gostaria de um centroavante, ciente da saída de Endrick em junho de 2024.

Entretanto, a lesão de Dudu e agora Bruno Rodrigues no setor esquerdo do campo preocupam a diretoria. Apesar de que Caio Paulista pode atuar no setor, assim como Breno Lopes, a venda recente de Kevin e as duas lesões podem pesar no calendário do Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, segundo o Globo Esportes, o Palmeiras estaria estudando novos nomes para se reforçar no mercado. Entretanto, os valores altos neste momento e a grande necessidade para o setor ofensivo podem fazer com que a política financeira do clube mude para evitar um possível problema do elenco no decorrer da temporada.

Nas duas primeiras partidas do Palmeiras, os torcedores criticaram a falta de entrosamento ofensivo do clube. Parte dos motivos pelos quais isso pode acontecer, pode ser em virtude da ausência de Endrick que está acionado atualmente na seleção pré-olímpica.

Com a lesão de Bruno Rodrigues, Abel Ferreira deve proporcionar uma mudança na escalação para a partida do domingo (28) contra o Santos. Provavelmente acionando Breno Lopes e com a possibilidade de acionar Caio Paulista, Luis Guilherme o Estêvão no decorrer da partida.

PUBLICIDADE
Better Collective