Bruno Rodrigues foi o segundo reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada 2024. Após duas partidas com o clube, o jogador teve uma lesão de joelho e a diretoria intensificou a busca por um novo atacante.
O período de afastamento do jogador está entre quatro a cinco meses, mas mudou o planejamento da diretoria que já considerava o elenco fechado antes da lesão.
Palmeiras busca novo atacante após lesão
O setor ofensivo se tornou uma das maiores preocupações da diretoria após a lesão constatada de Bruno Rodrigues. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira já havia afirmado que gostaria de um centroavante, ciente da saída de Endrick em junho de 2024.
Entretanto, a lesão de Dudu e agora Bruno Rodrigues no setor esquerdo do campo preocupam a diretoria. Apesar de que Caio Paulista pode atuar no setor, assim como Breno Lopes, a venda recente de Kevin e as duas lesões podem pesar no calendário do Alviverde.
Portanto, segundo o Globo Esportes, o Palmeiras estaria estudando novos nomes para se reforçar no mercado. Entretanto, os valores altos neste momento e a grande necessidade para o setor ofensivo podem fazer com que a política financeira do clube mude para evitar um possível problema do elenco no decorrer da temporada.
Nas duas primeiras partidas do Palmeiras, os torcedores criticaram a falta de entrosamento ofensivo do clube. Parte dos motivos pelos quais isso pode acontecer, pode ser em virtude da ausência de Endrick que está acionado atualmente na seleção pré-olímpica.
Com a lesão de Bruno Rodrigues, Abel Ferreira deve proporcionar uma mudança na escalação para a partida do domingo (28) contra o Santos. Provavelmente acionando Breno Lopes e com a possibilidade de acionar Caio Paulista, Luis Guilherme o Estêvão no decorrer da partida.