PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pai de Neymar explica ajuda a Daniel Alves e não descarta inocência do jogador

Pai de Neymar explica ajuda a Daniel Alves e não descarta inocência do jogador

Responsável pela carreira do craque da seleção brasileira não quis "abandonar" o lateral-direito

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pai de Neymar não descarta inocência de Daniel Alves.

Pai de Neymar não descarta inocência de Daniel Alves.

Detido na Espanha, Daniel Alves se encontra sem acesso aos bens. Por conta da situação, o ex-jogador do Barcelona recebeu ajuda financeira do pai de Neymar nos bastidores. Segundo o UOL Esporte, a quantia de 150 mil euros (R$ 800 mil) foi repassada à Justiça da Espanha, algo que pode reduzir a pena no processo ligado à acusação de estupro. Isso porque o montante foi atrelado ao “atenuante de reparação de dano causado”.

Respondendo Emerson Sheik, comentarista da CNN, Neymar Pai explicou a postura. Devido ao contato de proximidade envolvendo Daniel Alves, um dos melhores amigos do camisa 10 do Brasil, o pedido vindo dos familiares não foi recusado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação.

O Daniel está preso preventivamente e não foi julgado. Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público, ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel.”, contou Neymar Pai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar Pai cogita inocência de Daniel Alves

Apesar das evidências e mudanças de depoimento, houve uma sinalização de que Daniel Alves ainda pode ser inocente. Agora, o destino do jogador, que pode ser condenado a 12 anos de prisão, deve ser decidido em fevereiro, data em que o julgamento do caso está previsto na Espanha.

“Eu não poderia virar as costas… E se a Justiça decidir que o Daniel é inocente? Preferi ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”, concluiu.

Better Collective