PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Pai de Neymar empresta advogado e dá ajuda financeira para aliviar pena de Daniel Alves

Pai de Neymar empresta advogado e dá ajuda financeira para aliviar pena de Daniel Alves

Jogadores foram colegas no Barcelona, PSG e na seleção brasileira e ambos passaram por polêmicas

Por Beatriz Ojeda em 09/01/2024 15:59 - Atualizado há 1 ano

Jogadores em treino da seleção brasileira

Daniel Alves está preso em Barcelona desde janeiro de 2023 pelo seu suposto envolvimento em um caso de estupro. Após mudar a versão várias vezes e ter sua equipe de advogados trocada em várias ocasiões, o brasileiro deve aguardar julgamento em custódia. Porém, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Júnior estaria ajudando a libertá-lo através de algumas estratégias.

Neymar ajuda Daniel Alves

Segundo informações do Portal UOL, Neymar pai teria pagado aproximadamente 150 mil euros para contribuir na defesa de Daniel Alves.  A justificativa seria pagar uma multa deste montante perante a Justiça da Espanha com a justificativa de ser um “atenuante de reparação de dano causado”. Permitindo contribuir com a redução de pena do jogador brasileiro, se for condenado.

Por outro lado, essa não seria a única ajuda que a família de Neymar estaria proporcionando a Daniel Alves. O atual procurador do lateral é Gustavo Xisto, um dos advogados das empresas de Neymar da Silva Santos. O advogado trabalha na defesa da acusação de estupro do brasileiro, assim como no processo de falta de pagamento de pensão movido pela ex-mulher de Alves, Dinorah Santana.

O julgamento de Daniel Alves deve iniciar na primeira semana de fevereiro. O jogador é acusado de agredir sexualmente uma jogadora dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. Preso desde o início de 2023, o jogador tentou proporcionar várias declarações ao longo do processo até, eventualmente, admitir que houve uma relação sexual com a vítima.

Na versão atual de Daniel Alves, a vítima teria consentido o ato, o que é negado pela jovem espanhola. Caso as acusações se provem corretas, o lateral pode ser condenado a até dez anos de reclusão sem direito a pagamento de fiança.

Exit mobile version