PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Pai de Neymar empresta advogado e dá ajuda financeira para aliviar pena de Daniel Alves

Pai de Neymar empresta advogado e dá ajuda financeira para aliviar pena de Daniel Alves

Jogadores foram colegas no Barcelona, PSG e na seleção brasileira e ambos passaram por polêmicas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jogadores em treino da seleção brasileira

Jogadores em treino da seleção brasileira

Daniel Alves está preso em Barcelona desde janeiro de 2023 pelo seu suposto envolvimento em um caso de estupro. Após mudar a versão várias vezes e ter sua equipe de advogados trocada em várias ocasiões, o brasileiro deve aguardar julgamento em custódia. Porém, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Júnior estaria ajudando a libertá-lo através de algumas estratégias.

Neymar ajuda Daniel Alves

Segundo informações do Portal UOL, Neymar pai teria pagado aproximadamente 150 mil euros para contribuir na defesa de Daniel Alves.  A justificativa seria pagar uma multa deste montante perante a Justiça da Espanha com a justificativa de ser um “atenuante de reparação de dano causado”. Permitindo contribuir com a redução de pena do jogador brasileiro, se for condenado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, essa não seria a única ajuda que a família de Neymar estaria proporcionando a Daniel Alves. O atual procurador do lateral é Gustavo Xisto, um dos advogados das empresas de Neymar da Silva Santos. O advogado trabalha na defesa da acusação de estupro do brasileiro, assim como no processo de falta de pagamento de pensão movido pela ex-mulher de Alves, Dinorah Santana.

O julgamento de Daniel Alves deve iniciar na primeira semana de fevereiro. O jogador é acusado de agredir sexualmente uma jogadora dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. Preso desde o início de 2023, o jogador tentou proporcionar várias declarações ao longo do processo até, eventualmente, admitir que houve uma relação sexual com a vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na versão atual de Daniel Alves, a vítima teria consentido o ato, o que é negado pela jovem espanhola. Caso as acusações se provem corretas, o lateral pode ser condenado a até dez anos de reclusão sem direito a pagamento de fiança.

Better Collective